NEWSLETTER
Personal Organizer: conheça um pouco mais sobre a profissão que tem crescido nos últimos anos e foi um dos itens mais buscados durante a pandemia.
É um especialista em organização. Assim, ele ajuda seu cliente a encontrar soluções inteligentes de armazenamento para diferentes ambientes e rotinas.
Logo, seu trabalho não é focado só na organização residencial, assim, ele pode atuar em empresas, escritórios, arquivos, malas, mudanças, são diversas as formas de arrumação.
Além da arrumação, o serviço proporciona um conforto visual e estético. Ajuda a quem tem dificuldade de arrumação ou preguiça a ter seu ambiente organizado e com fácil acesso a diversos itens.
Ele otimiza espaços e os setoriza de forma que faça sentido. Assim criando espaços definidos para cada tipo de item. Assim, eles não ficam apertados ou jogados, e sim, ficam separados de forma funcional e prática.
O profissional sabe exatamente a função de cada ambiente e dos itens que ele comporta, assim, ele consegue guardar itens com baixo ou sem nenhum uso e consegue dar espaço a novos itens e funções.
Criando, assim, ambientes harmoniosos.
Primeiro, é necessário que se agende uma visita. Assim o profissional consegue avaliar os cômodos, os itens e todo o serviço que será envolvido no projeto, possibilitando um orçamento justo.
Dependendo do tipo e quantidade de arrumação definida por ambos, talvez seja necessária mais visitas para análise dos espaços e itens. Isso tudo é pré-definido para seja estabelecido pequenos projetos e datas que melhor atendam ambos.
Logo na primeira visita acontece uma triagem. O profissional com auxilio do cliente, começa a definir itens que poderão ser descartados, devolvidos a seus donos, doados ou vendidos. Após a definir os objetos que ficam, começa a organização.
Agora o profissional segue sozinho nessa tarefa. Ele busca visar a melhor organização e distribuição dos itens que melhore o espaço e a rotina do cliente.
Você pode contratar de forma adicional a etiquetação das peças e dos setores onde se encontram cada item.
Importante: esse profissional não limpa ou faz faxinas, ele APENAS ARRUMA e ORGANIZA o local ou locais combinados. A limpeza deverá ser feita previamente.
Antes de tudo, se identifique com o serviço e estude. Ainda assim, faça cursos na área de atuação com certificação.
Por exemplo, existem diversas áreas de atuação nesse serviço. Você pode ter mais afinidade com organização de empresas, documentos, enxovais, mudanças. Foque em uma área e se especialize.
Tenha noções de redes sociais e marketing digital, assim você poderá apresentar seu trabalho e precificar ao público certo.
Acima de tudo, goste de pessoas, goste de animais. Você precisa ouvir seu cliente, assim como, conviver com ele, sua rotina e sua família, ter paciência e saber escutar dúvidas, criticas e elogios.
Primeiramente é preciso definir a quantidade de horas e visitas necessárias para concluir o projeto do seu cliente. Assim, uma visita de duas horas pode custar de R$ 80,00 a R$ 300,00. A variação da média de preço é larga, pois existe diversos tipos de arrumação.
Por fim, conheça o curso Vem Cá Organizar da Carla Coelho. Ao passo que, você vai receber tudo que precisa para começar a atuar na área. Um certificado, técnicas para organizar, como se relacionar com o cliente, como fazer o marketing digital da sua empresa, hábitos para crescer. Assim como, descarte inteligente, organização corretas dos ambientes, os primeiros passos após a formação, código de ética, técnica de dobras, como usar cabides e muito mais.
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER