fbpx

É primavera, capriche na decoração da sua varanda!

Aproveite o melhor da estação e prepare uma bela decoração

 

As varandas e jardins são um dos ambientes “queridinhos” das pessoas nos últimos anos, esses espaços deixaram de ser considerados áreas externas e, há algum tempo, estão sendo incluídos como um cômodo da casa, seja com uma decoração à parte ou integrando os espaços. Com pequenas mudanças é possível repaginar sua varanda como uma extensão da sala, da cozinha, ou ainda, como um cantinho de bem-estar e lazer privativo. Como o ambiente recebe maior incidência de luz solar, que tal aproveitar a chegada da primavera para decorá-lo? Por isso, a Etna traz dicas práticas de decoração inspiradas na estação para você aproveitar.

Conforto e tranquilidade

Caso sua ideia seja aproveitar a sacada para criar um living, priorize uma boa circulação e harmonia entre as duas áreas, sem nenhuma delas perder sua própria identidade. Como as áreas externas são sinônimo de tranquilidade e relaxamento, uma ideia é optar por redes.

Varanda aconchegante

Se sua varanda for ampla, uma solução é colocar uma mesa para receber a família e os amigos. Outra ideia é distribuir puffs, sofás para que outros assentos sejam disponibilizados. Agora, se ela for pequena, use prateleiras e móveis compactos para integrá-la com versatilidade.

Móveis e acessórios

Mesmo que sua varanda seja coberta, é bom lembrar que ela é um ambiente externo. Isso quer dizer que os móveis que você escolher devem ser resistentes a mudanças climáticas. Isso vale também para todos os objetos da varanda. Use tons da estação, como rosa e verde.

Bastante verde e muitas flores

Quem nunca viu um jardim vertical e não se apaixonou? Eles são realmente muito bonitos e trazem alegria para os ambientes da casa. Para montá-lo você pode instalar uma estrutura de madeira, pallets ou algo parecido. Outra ideia é usar cache pós suspensos, são bem lindos!

Capriche na decoração

Para finalizar, a decoração de primavera costuma ser leve e trazer tranquilidade, por isso você deve pensar em uma composição de cores, itens e objetos decorativos que tenham o toque especial da estação. Use tecidos leves como o algodão e a seda e fibras naturais.

 

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com