fbpx

Em alta, piscinas naturais chamam atenção pela estética

Em alta, piscinas naturais chamam atenção pela estética

Veja algumas dicas para fazer a construção de uma piscina que remeta à natureza

Espaço perfeito para receber amigos e familiares, além de ser ótimo lugar para realizar celebrações ou apenas relaxar, a piscina é uma queridinha entre os brasileiros. É realmente uma paixão. Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país com mais piscinas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo um levantamento da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP). Ao todo, a pesquisa aponta que cerca de 3,2 milhões de piscinas estão instaladas ao longo do país.

E para deixar o ambiente ainda mais charmoso, muitos donos, por vezes, gostam de dar um toque especial e utilizam meios para personalizá-la. Uma das tendências que têm sido apreciadas é a piscina natural.

Mas existem algumas especificações para que ela seja construída da maneira adequada. Então acompanhe o texto e veja as melhores dicas para construí-la, seja em casa ou em um sítio.

O que é uma piscina natural?

Uma piscina natural é definida pela forma como a água é tratada. Nesse caso, produtos químicos não são utilizados. Outro detalhe importante envolve a inclusão de pedras na construção e outros elementos como peixes e plantas. Ou seja, essa é uma forma mais ecológica. Afinal de contas, as pedras e até mesmo as plantas utilizadas serão as responsáveis por fazer essa purificação da água.

Dicas para fazer uma piscina

Depois que a escavação for realizada e manta plástica impermeabilizante for aplicada, é preciso fazer o desenho do formato da piscina com as pedras. Uma boa ideia é usar formatos irregulares ou linhas curvas para ter uma boa harmonização.

Também há a opção do azulejo para piscina, que tem por sua composição um aspecto que remete a natureza, principalmente devido ao formato e da coloração. Aqueles sem padrões geométricos definidos azuis são uma ótima escolha. Outra dica na parte estética é inserir elementos naturais em todo o ambiente para fazer com que a piscina se misture perfeitamente com a paisagem.

Em relação à limpeza, além de inserir plantas hidropônicas e peixes que podem acabar comendo nutrientes que serviriam de alimentos às algas, há outra opção. Instalar um filtro biológico garantirá a limpeza sem o uso de produtos químicos.

Seguindo essas dicas e colocando a criatividade para jogo, com certeza uma piscina completamente interligada à natureza será criada. E, além disso, vai chamar muita atenção das pessoas que forem frequentá-la!

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário