fbpx

Grandes formatos no revestimento de áreas externas: CASACOR RJ aponta tendências

Grandes formatos no revestimento de áreas externas: CASACOR RJ aponta tendências  

Arquitetos apresentam projetos que evidenciam a versatilidade de aplicações dos porcelanatos e a segurança das versões antiderrapantes 

Os porcelanatos em grandes formatos já conquistaram arquitetos, engenheiros e profissionais de decoração. Seja pelo resultado que ele causa na aparência do ambiente, pela versatilidade de aplicações e possibilidades ou pela praticidade no dia a dia, o produto chegou cheio de vantagens e não pretende sair do radar do segmento. Este ano, a CASACOR Rio de Janeiro veio recheada de projetos com esse tipo de revestimentos, especialmente em áreas externas. 

Em meio à natureza exuberante do icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica, o evento traz opções incríveis do grande formato revestindo a parte de fora dos ambientes. 

Essa aplicação cria um ar contemporâneo, moderno e sofisticado. As peças ainda proporcionam uma sensação de amplitude, com um design atemporal e inspirações em pedras naturais, cimentos, madeira e mármore. 

Os produtos também possibilitam um resultado sem emendas, mais durável e com praticidade na hora da limpeza e manutenção, além de maior resistência, ideal para espaços de grande circulação. 

Este ano, seis projetos da mostra entraram com produtos Portinari de acabamento hard nas áreas externas, cada um com um visual diferente. Além do design, as opções antiderrapantes garantem mais segurança dos usuários e resistência em longo prazo. 

Na Home Bazzar, loja criada pela arquiteta Fernanda Medeiros, a coleção Venezia foi aplicada no piso do jardim urbano na entrada, bem como na parte interna do ambiente. A profissional optou pelas duas possibilidades do produto, sendo a versão natural dentro da loja e com antiderrapante na parte externa, ampliando a segurança de quem transita pelo espaço e dando sensação de amplitude e unidade visual para o projeto como um todo. Os produtos fazem parte da nova categoria Pietra Portinari Prime – porcelanato técnico com design de alta performance e indicado para ambientes de alto tráfego. Inspirada nos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, o pavimento é constituído pela mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais. 

O arquiteto Vitor Niskier optou pela coleção Tavola no piso da área de leitura externa de sua livraria. Inspirado nas sofisticadas mesas de madeira, os produtos interpretam de forma fiel a madeira, em formato de régua, e desperta sensação de aconchego. Cores quentes, que reproduzem os tons, poucos nós, e movimentos dos veios da madeira, deixam a peça mais clean. 

Paola Ribeiro criou o projeto de uma sala clássica para esta edição da CASACOR e aplicou a coleção Cement Stone no piso de entrada. A linha, inspirada na fusão da pedra com o cimento, traz modernidade e um toque urbano ao ambiente. Com a aparência desgastada, as peças possuem cores e veios modernos.  

No Pavilhão Modernista, assinado por Mario Santos Netos, a Portinari entra com a coleção Tivoli, inspirada em um calcário extraído da Eslovênia, de cor cinza claro com numerosos fósseis. Aqui, o produto também foi explorado de diferentes formas. A versão antiderrapante foi aplicada na rampa de acesso da entrada e a versão tradicional se estendeu por todo o piso do ambiente. Na cozinha, a bancada e outros mobiliários ainda receberam o revestimento, mostrando a versatilidade dos grandes formatos. 

Outro exemplo é o projeto do arquiteto João Panaggio, que traz esse conceito por meio da aplicação do porcelanato Gales, com acabamento hard, no piso de entrada do Estúdio. Os produtos, que imitam pedras naturais, foram inspirados na região montanhosa do país de Gales, com seus castelos e vilas apaixonantes. A coleção se destaca pela naturalidade e pelo design, com faces granuladas com veios, dando movimento para os espaços.  

O arquiteto Jorge Emilio Delmas optou pela coleção Peroba no piso de seu Estúdio Externo. Aqui, o produto também foi aplicado na parte externa e interna, ampliando a unidade visual do projeto. Outra versão inspirada na madeira, os porcelanatos trazem conforto e aconchego, com muito estilo. 

A CASACOR Rio de Janeiro pode ser visitada até o dia 26 de junho de 2022.  

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com