fbpx

Laminam lança Sahara Noir

SAHARA NOIR EXTRA: Superfície Natural Ultrarresistente

Nova cor da série I Naturali da Laminam é inspirada no elegante mármore tunisiano

Sofisticado, carregando um certo tom de mistério, o mármore Sahara Noir é um tipo de rocha extraída das montanhas Jebel Aziz, situadas no sul da Tunísia. Sua principal característica é a cor preta intensa marcada por veios brancos e dourados que percorrem a pedra. Este tipo de mármore também é conhecido como preto Aziza ou Noir Gris Aziza.

Como grande parte das pedras de tonalidade escura, o mármore preto possui uma variedade de fósseis. Ele é composto por óleo fossilizado de silício e metal oxidado, este último, responsável pelas marcantes faixas cor de ouro que enobrecem o material.

Acompanhando a crescente tendência do uso deste mármore em projetos de alto padrão, a Laminam, empresa que há mais de 20 anos atua no mercado global de pedras industrializadas, apresenta a superfície natural ultrarresistente na cor Sahara Noir Extra, da série I Naturali – com padrões que remetem à natureza. A placa reproduz com excelência as nuances e os característicos desenhos formados pelos veios do cobiçado e exótico mineral.

Encantados pela beleza marcante da pedra, arquitetos e designers do mercado de alto padrão destacam seus projetos aplicando o luxuoso material em diversos ambientes. A estética singular da superfície ultrarresistente Sahara Noir potencializa a elegância desses espaços conferindo requinte e sofisticação.

Por meio de tecnologias de ponta oferecidas pela Laminam, o material desenvolvido pela marca tem qualidades realmente superiores aos da rocha natural que melhoram seu desempenho nos mais diversos tipos de projetos e aplicações. Com inúmeras possiblidades de uso, as placas estão disponíveis em três padrões de desenhos. O produto pode ser usado em pisos, revestimentos internos e externos, na confecção de móveis como bancada de cozinha, mesas, portas de mobiliários oferecendo resultados estético e de durabilidade únicos.

As chapas possuem espessura de 6mm, medem 3m x 1,20 m e apresentam acabamento rústico (Bocciardato) ou polido (Lucidato).

Composição

A superfície natural ultrarressistente é produzida a partir da combinação de pigmentos naturais para enriquecer as cores originais da pedra, ampliando a gama de tonalidades. Depois de passar por um processo de compactação e queima que superam 1200 °C, o produto fica mais resistentes às mudanças bruscas de temperatura, umidade, riscos, arranhões e intempéries, superando as qualidades da rocha natural que não suporta flutuações excessivas de temperatura.

Totalmente composto de matérias-primas naturais, o produto é sustentável e pode ser retificado e reaproveitado durante as obras. Ou descartado sem causar impactos à natureza. Outra vantagem da chapa, é o seu peso e espessura reduzidos em comparação a outros produtos do mercado, gerando menor impacto ambiental durante o transporte.

vídeo do lançamento:

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com