NEWSLETTER
Vasart a marca 100% brasileira já produziu mais de 9 milhões de vasos e retirou mais de 2 toneladas de plástico do lixo
Cada vez mais as pessoas têm buscado uma ligação maior com a natureza. Durante o período de isolamento social, cresceu o número de interessados no cultivo de espécies de plantas em apartamentos. E, ainda tiveram aqueles que se arriscaram em cursos de jardinagem ou na criação de hortinhas em casa. Porém, para que essa relação de carinho seja completa, é essencial que tratem com muito respeito o meio ambiente, por meio do uso de produtos adequados, que contribuam com a saúde do planeta.
Nesse sentido, a Vasart oferece mais de 30 coleções de vasos com design contemporâneo e foco total na sustentabilidade. Com uma avançada tecnologia de rotomoldagem eles produzem as peças – em que a empresa é pioneira no Brasil. Com a utilização do Polietileno Verde, matéria prima 100% reciclável e que ajuda na redução das emissões de gases do efeito estufa. Além disso, todos os produtos são feitos com material 50% reciclado (a expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também). De acordo com os princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta, além de parcerias com cooperativas da área.
No total, das 8,4 toneladas de matéria prima (polietileno) que a Vasart utilizou até hoje, retiraram certamente mais de 2 toneladas do lixo, que resultou na fabricação de vasos reciclados e sustentáveis. Por outro lado, toda a contribuição ao meio ambiente, o resultado disso também consiste em vasos mais leves, resistentes e duráveis, que contam, ainda, com 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
Visto que, para chegar até aqui, a Vasart teve uma longa trajetória. Fundada em 2004, a empresa é dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços ligados ao cultivo de plantas e a jardinagem, com foco na inovação e na sustentabilidade. Essa história começou quando Eduardo Savazoni, que já tinha experiência no ramo de importação e distribuição nesse mercado, decidiu criar uma nova marca brasileira de vasos. Com base em sua experiência de anos, seu principal objetivo era atender às necessidades do público interno, além disso, oferecer uma maior variedade de produtos aos clientes. Foi então, que ao lado de sua esposa, Silvana Novaes, o negócio iniciou com a abertura de uma fábrica em Barueri – São Paulo.
“Com base em toda a minha experiência profissional, eu tinha um enorme desejo em trazer novidades para o mercado brasileiro, ainda mais colaborar na mudança positiva de comportamento nos âmbitos social e ambiental. Hoje, depois de quase duas décadas, é muito gratificante ver a contribuição de nosso trabalho ao meio ambiente, assim como a conscientização das pessoas sobre o tema. Afinal, a Vasart tem como propósito levar a natureza para mais perto das pessoas”, conta Eduardo.
Fique por dentro das novidades a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER