fbpx

Black Friday: 53% dos brasileiros vão comprar pelo celular

3 produtos por pessoa é a média de itens que serão adquiridos na Black Friday, diz estudo da Digital Turbine

18% dos brasileiros só começaram a fazer compras pelo celular durante a pandemia e 59% dos brasileiros planejam continuar a usar smartphones para fazer compras no mesmo nível após a pandemia

Profissionais de marketing assim como os desenvolvedores de aplicativos estão em uma corrida para serem descobertos e usados nesta temporada

Natal e a Black Friday são datas que concentram as intenções dos brasileiros de compras pelo celular em 2021. 89% dos brasileiros pretendem comprar pelo smartphone no Natal, adquirindo em média 6 itens. Na Black Friday, 53% afirmam que as compras serão pelo celular, com média de 3 produtos. De acordo com a última pesquisa da Digital Turbine, a maior plataforma de crescimento independente para aplicativos mobile. (Agosto / 2021, 846 respondentes, em todo o Brasil, 95% de significância).

Os aplicativos certamente chamam a atenção dos brasileiros. 40% dos brasileiros aumentaram o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia. 59% acreditam que continuarão a usá-lo na mesma medida que usam hoje, mesmo após o período de pandemia. 20% dos brasileiros não passam mais de 30 minutos longe do celular. 19% administram no máximo 1 hora longe do celular.

“Decidimos olhar esse mercado de perto, ouvindo os brasileiros sobre suas preferências na hora de comprar pelo smartphone para ter certeza de que o comportamento dos novos consumidores veio para ficar e assim encontrarmos soluções para que os aplicativos sejam descobertos com facilidade”, diz Bruna Leite, Head of Sales Latam da Digital Turbine. “Enquanto isso, entre os desenvolvedores de aplicativos e profissionais de marketing, há uma corrida contra o tempo para aquisição de novos usuários, mais assinaturas e compras no aplicativo”, completa.

Compras pelo celular

A princípio para compras via smartphone, o cenário continua positivo. 92% dos brasileiros compram pelo aparelho. Destes, 30% passaram a comprar ainda mais pelo celular após o início da pandemia. 18% só adquiriram o hábito na pandemia.

68% dos brasileiros preferem fazer compras pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram as compras pelo celular muito seguras. Quanto aos motivos que levam o brasileiro a preferir o smartphone para fazer compras, 70% é para economizar tempo e 54% porque não precisa sair de casa. O computador sai ainda mais na frente na facilidade de navegação e visualização. Dessa forma o consumidor brasileiro considera importante comprar em uma loja segura, com taxas de frete baixas.

Sobre as vantagens da compra física, 68% dos brasileiros consideram importante poder experimentar e ver os produtos antes de comprar, e 58% consideram vantajoso não ter que pagar pelo frete.

 

Veja também:

Black Friday Vivara

A Amazon inicia o Esquenta da Black Friday

Esquenta Black November: GiOlaser antecipa promoção e oferece até 80% de desconto em depilação a laser

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário