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Conheça os influenciadores que não querem vender

Conhecidos como “genuinfluencidadores” eles se apresentam nas redes sociais sem o objetivo de apresentar produtos que você possa se apaixonar, mas sim, trazendo informações e muita empatia.

Eles são responsáveis por usar a plataforma para gerar debates, trazer informações e expressar suas opiniões, de forma eles influenciam de forma direta no comportamento dos seus seguidores, dando o exemplo.

Após muitos descontentamentos de ver seus influencers quebrando o confinamento e realizando encontros e até mesmo festas, muitos seguidores buscaram outro tipo de conteúdo e os perfis que perceberam essa mudança nas visualizações, também buscaram se reinventar. Exemplos de mostrar a importância de não sair de casa e se expor, tomar a vacina e manter os hábitos de higiene foram os mais vistos nessa migração.

Antigamente os influenciadores traziam as informações de tendências, iam as compras, falavam dos seus gostos e das suas experiências, hoje, eles divulgam. As marcas e empresas entram em contato e firmam uma parceria onde ele apresenta (em sua maioria) um produto que ele não faz uso. E com isso a credibilidade dos seguidores em adquirir determinadas marcas caiu bastante, fora que, a CONAR e outros órgãos fiscalizadores mundiais colocaram regras para esse tipo de informação, obrigando em suas publicações ter o aviso “#ad”, “#promo” e/ou “#publi”, para não ser considerado uma propaganda enganosa.

Mas até os “genuinfluenciadores” são vistos com desconfiança. Um famoso “streamer de games” abriu um espaço em seu canal para entrevistas e teve a oportunidade de conversar com o grande jogador de futebol Leonel Messi, hoje no PSG, quando essa situação aconteceu, ele foi atacado por diversas pessoas, inclusive renomados jornalistas, pois alegavam que ele estava se apropriando da profissão deles.

O que podemos observar é que existe uma mudança, os influenciadores buscam hoje estar mais próximos dos seus seguidores e “conversar” com eles e trazer exemplos e opiniões para as redes, ou estão buscando um mercado diversificado, como a Chiara Ferragni e Marina Ruy Barbosa, que em meio a pandemia criaram suas marcas e podem falar das suas experiências nesse meio, adaptando-se a essa nova fase.

Os seguidores buscam informações, a fase por marcas ou dicas passou, eles querem descobrir todo tipo de informação que esteja disponível. Eles buscam conteúdo que agregam valores, para mudar a mentalidade de centenas ou milhares de pessoas.

Sem dúvida, selecionar esses tipos de perfis é uma medida acertada para qualquer campanha de marketing digital, já que agregar valores é a melhor ferramenta com a qual uma empresa pode contar hoje para vender seus produtos”, explica Ignacio Cabra Bellido, Diretor Comercial da Nickname Agency.

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Written by: Laís Dias

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