fbpx

Descubra Como Manter o Equilíbrio Entre o Autocuidado e a Maternidade.

Criar filhos toma muito tempo, energia e espaço mental, então como acertar o passo entre o autocuidado a Maternidade?

Que papel a beleza tem quando toda sua vida tem a ver com outra pessoa. Entenda que autocuidado é fundamental na vida de todas as mulheres, e rotina das mães.

Cuidar dos filhos é uma tarefa que exige muito esforço. O tempo dedicado às crianças é subtraído do tempo das mães, que ainda precisam conciliar as tarefas da casa e as demandas do serviço. Ao longo dessa jornada diária, o cansaço físico e mental vai se acumulando, e, ao fim de uma semana, o corpo e a mente carecem de cuidado.

Virar mãe muda tudo. Beleza e autocuidado saem de jogo às vezes. “Sempre tentei manter minha rotina de autocuidado, pois sinto que é importante ter essa estrutura na vida. Tomar conta da saúde física, mental e espiritual não é um luxo, é uma necessidade. Tive depressão por um período depois que os gêmeos nasceram, “fiquei muito mal, não queria fazer mais nada, nem sair de casa, era cansaço junto com baixo autoestima por estar sem tempo para me cuidar. Os gêmeos, prematuros precisando muito de mim…não priorizei minha rotina, e isso trouxe caos e todos sofreram.” conta Layse.

Quando a Estella e o Daniel fizeram 1 aninho, tive um surto de estresse, que não conseguia parar de chorar e fiquei super fraca, não havia outra forma a não se matricular eles na creche. E quer saber? Depois vi que foi a melhor opção. Sim, eles precisaram muito de mim no início mas depois dessa fase foi bom para eles e para mim. Bom para eles porque tinham mais atividades pedagógicas específicas para eles, o que eu que não sou especialista na área não podia dar em casa. E bom para mim, pois precisava muito me reinventar, me cuidar para também estar bem para eles.” Compartilha Layse.

“Hoje, não deixo de ensinar aos meus filhos a importância de tomar conta deles mesmos, então sempre nos alimentamos saudáveis, fazemos sucos deliciosos juntos e tentamos fazer algum tipo de atividade ao ar livre.” Fala a influenciadora digital Layse Cohen.

“Uma rotina de boa alimentação, atividade física e essa rotina mais saudável me fazem muito bem, pro corpo, pra mente, para disposição, concentração nas tarefas que preciso realizar durante o dia.” diz a influenciadora.
Layse Cohen explica como é importante tirar um tempo para cuidar de nós e da nossa mente, já alivia uma grande carga da correria do dia a dia e faz com que tudo se torne mais leve e agradável de realizar. Tire um tempo para você, quem cuida da família também precisa de cuidados, tire um tempinho pra fazer o que gosta, além de satisfação profissional, satisfação pessoal também é muito importante.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com