fbpx

Mercado Central estreia 5 de maio no centro de SP

Mercado Central: novo evento da Central Embaixada Cultural estreia em 5 de maio no centro de São Paulo

Com entrada gratuita e edições mensais, evento receberá comunidades criativas com diversas exposições, música, gastronomia e designers autorais

A CENTRAL, embaixada cultural localizada no coração de São Paulo, apresenta a partir do dia 5 de maio, o seu mais novo evento para ampliar as opções de lazer de quem vive a cidade aos domingos.

Com curadoria realizada pela Central Embaixada Cultural, o Mercado Central une música, gastronomia, design, arte, moda, empreendedorismo e criatividade de diversos segmentos, como home & decor, com marcas que criam opções criativas para decorar diferentes ambientes; gastronomia, com comidinhas, charcutaria e drinks; moda autoral e second hand (brechós); marcas de jóias e acessórios; editoras e papelaria, além de marcas de produtos para os pets.

A programação do Mercado Central é a cara de São Paulo: diversa e cheia de cultura – e a cada edição apresenta uma curadoria diferente.

No domingo de estreia, o set fica por conta da DJ Sophia, idealizadora do Baile da DJ Sophia que tem como objetivo valorizar as mulheres que fazem a cultura hip-hop acontecer no Brasil.

Baile da DJ Sophia | Divulgação

O lineup também conta com Tutu Moraes, produtor da festa Santo Forte, que comanda o som da casa neste domingo para agitar os fãs de música brasileira. E o DJ Zé Pedro (Brasix) com seu novo lançamento, o programa Novabrasix, na rádio oficial do evento, a Novabrasil.

Já o cardápio será assinado pelo chef Luiz Campiglia da Banca 06, conhecido também pelo icônico trabalho junto ao Paribar. Luiz será responsável por toda a programação alimentícia no dia, composta por brunch das 10h às 14h, almoço 14h às 17h e happy hour 17h às 20h. No brunch, pratos como eggs benedict, panquecas com morango e geleia e cuscuz de milho com ovos e queijo feta fazem parte do menu principal.

Já nas demais refeições, o chef apresentará pratos como: linguine com lulas salteadas na manteiga e cogumelo eryngui e o happy hour com cervejas Estrella Galícia e drinks autorais como “Orange Bloody Mary”.

A loja de papelaria Amorê e o Croco Discos, que faz curadoria do mercado de vinil, são alguns dos projetos presentes. Relacionado à street art, a Galeria Alma da Rua e o projeto SHN estarão com suas artes visuais no edifício.

A programação também conta com talks e workshops, a ideia é utilizar todos os espaços do edifício tombado com atividades que inspiram criatividade. Nesta edição, Paula Kim e Pedro Andrade, ambos estilistas, participam oferecendo o workshop de processos criativos para auxiliar criativos na estruturação de ideias na criação de um projeto.

Ou seja, o evento é ideal para comer e beber, comprar direto do produtor, ouvir música boa, se conectar com pessoas e aproveitar o domingo na cidade de um jeito diferente e especial.

Para consultar a programação completa com horários consulte @mercadocentral_1926, no Instagram.

Sobre o Edifício Central:

O Mercado Central acontecerá no Edifício Central, prédio tombado que faz parte da história da cidade desde 1926, quando abrigava a antiga companhia Light de subestação de energia. Atualmente, o edifício é protegido pela prefeitura e também pelo governo do estado como patrimônio cultural de São Paulo e é onde hoje está localizada a Central Embaixada Cultural.

O espaço possui diversos ambientes e conta com um rooftop que faz um convite para quem se conecta com São Paulo, pois tem uma vista panorâmica do centro da cidade e vários outros prédios históricos da região.

Essa é a primeira vez que o Edifício é aberto gratuitamente para a população que pode conhecer e explorar um dos edifícios que contribuem para a revitalização do centro.

Além da proposta de levar cultura, arte e lazer para a comunidade que vive no centro da cidade, o Mercado Central nasce também com o propósito de explorar eventos culturais diversos para além de festas noturnas na Central. É um novo momento para a casa que se posiciona como Embaixada Cultural.

SERVIÇO: MERCADO CENTRAL

Data: 5 de maio de 2024 (domingo)
Horário: 10h às 20h
Local: Central – Praça da Bandeira, 137 – Centro Histórico de São Paulo, SP
Acessibilidade: O espaço dispõe um elevador que atende todos os andares

Entrada gratuita com espaço sujeito a lotação

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário