fbpx

O que David Bowie faria?

Lançamento da Editora Alaúde ensina como a jornada de autoconhecimento do astro do rock pode ser um modelo para ter uma vida mais feliz e com propósito

David Bowie foi uma das figuras mais notáveis do meio cultural no último século, mas, por trás do artista confiante e carismático, existia alguém que por muito tempo se sentiu perdido e sozinho, inseguro de seu lugar no mundo. A obra “O tao de David Bowie”, lançamento de novembro da Editora Alaúde e escrita pelo jornalista Mark Edwards, acompanha a jornada de autoconhecimento do astro do rock e revela as lições que ele aprendeu durante a vida.

Edwards apresenta o trabalho pesado de Bowie, que pesquisou e selecionou um conjunto de ideias dos maiores líderes espirituais, filósofos, cientistas, psicólogos e artistas do planeta para formar as próprias ideias e filosofias que embasaram o crescimento pessoal do cantor.

Ponto central na vida de Bowie, o budismo era uma das diversas áreas de pensamento que ele gostava, incluindo a psicologia junguiana, a filosofia nietzschiana e o gnosticismo. O livro examina essas e outras fontes primárias do pensamento do astro, analisando como impactaram a vida dele e explica como elas podem ajudar no desenvolvimento pessoal.

Mais do que investigar quem foi David Bowie para além dos palcos e holofotes, a obra condensa o conhecimento e os princípios do artista em 10 lições de vida, propondo ao leitor uma reflexão sobre a própria jornada de autoconhecimento, ao passo que o convida a seguir o tao – caractere chinês para “caminho” – percorrido pelo cantor para alcançar uma vida mais feliz e próspera. Por meio de exercícios, meditações e outras técnicas, o autor utiliza acontecimentos da vida de Bowie como fio condutor para exemplificar as lições ensinadas e como aplicá-las na própria vida.

Seja fã do astro ou não, a obra incentiva o leitor a esclarecer o próprio propósito, administrar as emoções e lidar com contratempos e mudanças inesperadas. Didático e objetivo, O tao de David Bowie é um guia que une a constante busca humana por respostas com a mente extraordinária e carreira única de um dos maiores nomes do cenário pop.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com