fbpx

Joan Garriga Bacardí lança novo livro no Brasil

Referência mundial em terapia Gestalt, Eneagrama e Constelação Familiar, escritor espanhol apresentará sua obra mais recente a terapeutas e outros profissionais da ajuda durante evento em Vinhedo/SP.

O renomado escritor e psicólogo espanhol Joan Garriga Bacardí estará no Brasil, entre os dias 4 e 7 de novembro, para o Workshop ‘Constelação Familiar & Eneagrama’, que será coorganizado pela Sim à Vida Eventos com o apoio de Sim à Vida Editora. Durante o evento ele lançará seu novo livro: ‘Dizer sim à vida: Ganhar força e abandonar o sofrimento’.

De acordo com o autor, cada ser humano é uma pequena chama que brilha com luz própria e se diferencia de todas as demais, e o mundo é um mar de chaminhas, cada uma com sua história particular. Uma chama imemorial que transmite de geração para geração. Seu olhar nos conduz para um mergulho profundo na vida biográfica e no universo de desafios e feridas que atravessamos até chegar na vida adulta, ao mesmo tempo que nos conecta com nossos vínculos sistêmicos e suas implicações.

Dizer sim à vida: Ganhar força e abandonar o sofrimento

Na obra, Garriga mostra, de forma suave, como acolher o sofrimento e torná-lo força. Com bastante sensibilidade, o livro orienta e ensina a arte de caminhar na vida e de superar os assuntos chave. A fim de oferecer um mapa para atravessar as tempestades, evitando se ancorar no sofrimento. É um convite ao leitor para crescer e aprender a viver em paz. Longe de propor fórmulas mágicas, pelo contrário, ele convida a um caminho interior de cura, de acolhimento das nossas partes feridas. Elas filtram a realidade e nos afastam daquilo que é, se interpondo entre nós e a realidade.

Visto que Joan é Considerado uma das maiores autoridades mundiais em terapia Gestalt, Eneagrama, Constelação Familiar e na arte de acompanhar pessoas, Garriga também é autor de títulos como o clássico ‘Onde estão as moedas? As chaves do vínculo entre pais e filhos’, ‘Viver na alma, amar o que é, amar o que somos e amar o que são’ e ‘Bailando juntos’ publicados no Brasil pela Sim à Vida Editora.

“Desde que conheci o trabalho de Joan senti o chamado para ajudar na divulgação da obra dele no Brasil e, tendo em vista a grande procura por seus livros, tanto por parte de profissionais como também por todas as pessoas que buscam autoconhecimento e bem-estar para suas vidas, resolvi abrir este caminho e cuidar de um legado tão valioso”, conta Natalia Kopacheski, fundadora e diretora da Sim à Vida Editora.

Constelação Familiar à Espanha

Nascido em 1957, Garriga é licenciado em Psicologia pela Universidade Central de Barcelona. Especializou-se em Terapia Gestalt, Programação Neurolinguística (PNL), Abordagem Ericksoniana, Eneagrama e Métodos Cênicos e Corporais. Aclamado em vários países europeus e nas Américas, foi ele quem introduziu a Constelação Familiar à Espanha.

O alemão Bert Hellinger desenvolve técnica terapêutica que ganha cada vez mais espaço no Brasil e considera as relações familiares e o histórico dos antepassados como parte do campo que influencia o nosso ser e estar no mundo. Além disso, atitudes e a carga emocional dos antepassados podem influenciar a vida dos familiares no presente. Promovendo um olhar terapêutico para os conflitos que atravessam gerações, as sessões de Constelação Familiar podem ser não só individuais como também em grupo.

“Somos seres sistêmicos, pertencer é para a nossa natureza gregária indispensável para a sobrevivência. As constelações propõem um olhar para os fenômenos subjacentes às dinâmicas familiares e sistêmicas em geral. Para que possibilite a abertura de novos caminhos na resolução de conflitos e na mudança de posturas existenciais. Então estamos em paz quando todos os que pertencem podem ocupar o seu lugar, inclusive nós”, explica Natalia.

O evento

O workshop ‘Constelação Familiar & Eneagrama’ será realizado entre os dias 4 e 7 de novembro no Vinhedo Plaza Hotel. O evento tem como público-alvo terapeutas e profissionais da ajuda em geral, entretanto está aberto a todas as pessoas interessadas que buscam cuidar de seus vínculos e de sua história biográfica e transbiográfica. As vagas são limitadas. Além disso mais detalhes e informações sobre inscrições podem ser obtidos nos sites: Sim à Vida e Fernanda Capati.

 

Veja também:

 

Fique por dentro das novidades com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com