NEWSLETTER
Super Terminais ensina crianças sobre preservação
Filhos de colaboradores do Super Terminais, o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus, participaram na manhã desta quarta-feira (3) da segunda edição do Porto & Comunidade, projeto que visa promover de forma lúdica e didática ações relacionadas à preservação do meio ambiente e a gestão de resíduos. Ao todo, 16 crianças, de 6 a 12 anos, visitaram o Super Terminais e o Instituto Soka Amazônia, que promove justiça ecológica, preservação da Amazônia e incentivo a uma existência harmônica entre homem e natureza.
As crianças participaram de uma apresentação do Instituto Soka, conheceram o bebê Sumaúma, visitaram o mirante e assistiram uma palestra no Encontro das Águas. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a importância das abelhas sem ferrão e visitar o laboratório de sementes do Instituto. As atividades se encerraram com duas trilhas que levaram os participantes a uma castanheira de 200 anos, às ruínas da olaria Lages e a Sumaúma, além da terra preta de índio, pau brasil e viveiro de mudas. Todos também fizeram um mini tour no Super Terminais.
“Foi uma manhã divertida e cheia de aprendizado. De forma descontraída, as crianças puderam conhecer melhor alguns pontos da Floresta Amazônica e aprender como podem contribuir para a preservação desse patrimônio natural. O projeto Porto & Comunidade, realizado pelo Super Terminais, é uma forma de aproximar as operações do terminal portuário da população”, afirma Marcello Di Gregorio, diretor do Super Terminais.
Super Terminais
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de transporte e logística, o Super Terminais é o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus. Opera cargas em contêineres, cargas de projetos e cargas soltas. A estrutura oferece ainda os equipamentos mais modernos do mercado e cumpre rigorosamente os cronogramas de manutenções preventivas e corretivas com peças originais, garantindo a segurança e a eficiência no manuseio de cargas. A média operacional está em 40 movimentos por hora, com 3 turnos, e 280 tomadas para contêineres frigorificados. Entre as grandes preocupações da empresa estão a preservação da maior floresta tropical do mundo – a Floresta Amazônica –, a capacitação para promover um ambiente sustentável e o desenvolvimento de campanhas para evitar a ocorrência de acidentes ambientais e humanos.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER