NEWSLETTER
Westwing celebra Dia da Mulher com designers da Hometeka
Designers mulheres apresentam influências de suas vivências pessoais nas produções de produtos autorais
Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, que recentemente adquiriu a Hometeka em suas plataformas digitais – marca especializada em design brasileiro – trouxe os estúdios Donó Design, OBJ Estúdio, Cerâmica Ana Pennone e Amai! Ateliê, liderados por mulheres, para apresentarem seus trabalhos. Durante uma campanha especial no Westwing Now, a partir do dia 8 de março, seus produtos autorais estarão disponíveis em uma página exclusiva para compra, além de suas trajetórias e processos criativos como inspiração para outras mulheres.
Um dos valores importantes da Hometeka que vai de encontro com a proposta da Westwing, é o protagonismo de mulheres talentosas, que compõem 70% do corpo de designers, além de promover peças desenvolvidas pela comunidade LGBTQIA +, reforçando a diversidade e inclusão no segmento de casa e decoração. Exemplos como estes, é a Donó Design, comandada por Danielle Quiarella e Débora Baptista, revela detalhes sobre o processo de criação do estúdio. “Somos melhores amigas, somos um casal e sócias da DONÓ. Começamos com um foco na marcenaria para decoração e, com o tempo, fomos incorporando novas técnicas e materiais”, comentam. Os produtos do estúdio incluem luminárias de chão e mesa, além de objetos decorativos como relógios, todos feitos com materiais brutos e refinados da marcenaria.
Outra história também celebrada neste dia é da Luciana Duque, fundadora da OBJ Estúdio. “Após mais de 8 anos como diretora de arte, decidi fundar o meu próprio estúdio, desenvolvendo produtos com conceitos de upcycling a partir de resíduos da indústria”, revela Luciana sobre a sua trajetória e diferencial no designer. Assim como o exemplo da Amai! Ateliê, comandado pela Liza Sato, que traz design autoral em madeira. “Além de muito desafiador, é muito gratificante e satisfatório contribuir na transformação de uma matéria-prima bruta em algo delicado que vai ser usado por alguém”, ressalta Liza.
A Cerâmica Ana Pennone também apresenta a arte de criar com a natureza. “A cerâmica me deu vontade de voltar a caminhar sozinha. Sou mãe de gêmeos e passei muitos anos cuidando da Ana mãe. Hoje, a cerâmica proporciona eu cuidar da Ana, empreendedora, mulher e artista”, finaliza Pennone.
A integração da Hometeka ao portfólio da Westwing, já conta com uma página exclusiva hospedada no Westwing Now e mais de 2 mil produtos disponíveis. Os interessados podem seguir os canais oficiais da Westwing nas redes sociais para manterem-se atualizados, além de acompanhar de perto a campanha especial do Mês Internacional da Mulher, disponível a partir do dia 08 de março, no Westwing Now.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER