fbpx

Westwing celebra Dia da Mulher com designers da Hometeka

Westwing celebra Dia da Mulher com designers da Hometeka

Designers mulheres apresentam influências de suas vivências pessoais nas produções de produtos autorais

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, que recentemente adquiriu a Hometeka em suas plataformas digitais – marca especializada em design brasileiro – trouxe os estúdios Donó Design, OBJ Estúdio, Cerâmica Ana Pennone e Amai! Ateliê, liderados por mulheres, para apresentarem seus trabalhos. Durante uma campanha especial no Westwing Now, a partir do dia 8 de março, seus produtos autorais estarão disponíveis em uma página exclusiva para compra, além de suas trajetórias e processos criativos como inspiração para outras mulheres.

Um dos valores importantes da Hometeka que vai de encontro com a proposta da Westwing, é o protagonismo de mulheres talentosas, que compõem 70% do corpo de designers, além de promover peças desenvolvidas pela comunidade LGBTQIA +, reforçando a diversidade e inclusão no segmento de casa e decoração. Exemplos como estes, é a Donó Design, comandada por Danielle Quiarella e Débora Baptista, revela detalhes sobre o processo de criação do estúdio. “Somos melhores amigas, somos um casal e sócias da DONÓ. Começamos com um foco na marcenaria para decoração e, com o tempo, fomos incorporando novas técnicas e materiais”, comentam. Os produtos do estúdio incluem luminárias de chão e mesa, além de objetos decorativos como relógios, todos feitos com materiais brutos e refinados da marcenaria.

Outra história também celebrada neste dia é da Luciana Duque, fundadora da OBJ Estúdio. “Após mais de 8 anos como diretora de arte, decidi fundar o meu próprio estúdio, desenvolvendo produtos com conceitos de upcycling a partir de resíduos da indústria”, revela Luciana sobre a sua trajetória e diferencial no designer. Assim como o exemplo da Amai! Ateliê, comandado pela Liza Sato, que traz design autoral em madeira. “Além de muito desafiador, é muito gratificante e satisfatório contribuir na transformação de uma matéria-prima bruta em algo delicado que vai ser usado por alguém”, ressalta Liza.

A Cerâmica Ana Pennone também apresenta a arte de criar com a natureza. “A cerâmica me deu vontade de voltar a caminhar sozinha. Sou mãe de gêmeos e passei muitos anos cuidando da Ana mãe. Hoje, a cerâmica proporciona eu cuidar da Ana, empreendedora, mulher e artista”, finaliza Pennone.

A integração da Hometeka ao portfólio da Westwing, já conta com uma página exclusiva hospedada no Westwing Now e mais de 2 mil produtos disponíveis. Os interessados podem seguir os canais oficiais da Westwing nas redes sociais para manterem-se atualizados, além de acompanhar de perto a campanha especial do Mês Internacional da Mulher, disponível a partir do dia 08 de março, no Westwing Now.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário