fbpx

Carlo Guaragna, referência em yoga e meditação no Brasil

Carlo Guaragna, professor de yoga e meditação, com mais de 10 anos de experiência e mais de 15 mil alunos, faz sucesso na internet ensinando os benefícios dessa prática milenar

O gaúcho, que já formou mais de 500 professores de yoga, está alcançando cada vez mais pessoas pelas redes sociais, onde conta com mais de 175 mil seguidores no instagram e 60 mil inscritos no seu canal do YouTube.

Foto: Mariel Fabris/Divulgação

Carlo Guaragna, 31 anos, fez da yoga um caminho de autoconhecimento. Formado em administração pela ESPM, o porto-alegrense trabalhou em diversas profissões, desde vendedor até administrador de lojas, mas não conseguia encontrar um propósito nessas funções. Até que aos 20 anos, cansado de não saber quem realmente era, no meio da influência da família, amigos e personalidades, encontrou na yoga mais do que uma meditação ou alongamento: um processo de descobrimento de si e desenvolvimento da saúde plena.

Hoje, com mais de 10 anos no yoga, tendo formado mais de 500 professores e com 15 mil alunos, Carlo tem passado adiante todo o aprendizado e conhecimento que adquiriu ao longo de todos esses anos nas redes sociais:

“Praticava yoga para benefício pessoal e via como isso estava surtindo efeitos imensuráveis na minha vida. Chegou o momento em que fiz a formação em yoga, não para ser professor, mas para me aprofundar no conhecimento e, em um dado momento, como eu também não estava contente com o trabalho que tinha na época, pensei em dar aulas para ver como me sairia. Ensinar yoga só me ensinou ainda mais, me fez aprofundar a minha vivência, me inspirou para estudar e praticar ainda mais”.

Carlo vê o yoga como técnica e filosofia crucial para bem-estar e autoconhecimento. Por meio das técnicas presentes na prática é possível lidar com questões mal resolvidas, traumas, dúvidas, ansiedade, estresse demasiado, medos e pode levar as pessoas a um estado de ser e de presença, tornando que a realidade ao entorno seja melhor percebida.

“Definiria, de uma forma mais simples, que o Yoga clareia a visão sobre você, sobre sua vida e o que você fará com ambos. Para isto é preciso ter um conhecimento concreto e espiritual da realidade, para não ficar a deriva em uma tempestade de desejos e repulsas mas sim seguir seu rumo com autenticidade e presença”, afirma.

Foto: Mariel Fabris/Divulgação

Sabendo que o ambiente urbano tem suas vantagens e desvantagens, Carlo optou por morar em uma casa em meio a natureza. O gosto por praias, montanhas e pela água, de maneira geral, não surgiu pelo yoga, mas por conta do seu trabalho na internet, teve oportunidade de viver em um ambiente natural, abdicando do meio urbano, onde se conectou muito com a proposta do Hatha yoga, uma das modalidades praticadas e lecionadas por Carlo.

“O yoga é o silenciamento. Essa prática se popularizou nesse momento da história, sendo que, existe a milênios, muito devido à forte tendência à ansiedade, agitação e nervosismo que a nossa sociedade vive atualmente. O yoga vem como um treinamento que faz com que o praticante repouse de novo nessa condição existencial plena do ser humano, que é viver no presente, porque a partir disso a gente pode mudar nossa vida e resolver diversas as coisas”.

Sucesso com o Yoga nas redes sociais

Com mais de 175 mil seguidores no instagram e quase 65 mil inscritos no seu canal do YouTube, Carlo tem usado as redes sociais para compartilhar técnicas de meditação, relaxamento, concentração e outros inúmeros benefícios que a yoga pode ter. Para ele, o meio virtual é uma maneira de levar essas técnicas para um número muito maior de pessoas:

“A rede social é um meio que exige técnica, mas é um local onde se pode visitar a casa de uma pessoa e levar para ela um conhecimento que vai conduzi-la até um estado melhor. Para mim a internet é como uma porta de entrada para a casa delas. Para quem estiver interessado em Yoga, eu entro virtualmente para ensinar o melhor que posso”.

Clube de Yoga e Meditação Online

Para alcançar cada vez mais pessoas com a yoga, Carlo lançou em 2021, o “Clean Yoga Club”, um clube de prática totalmente virtual. Em uma plataforma, que em breve também vai virar um aplicativo. Os assinantes recebem por semana cinco aulas de yoga de diferentes níveis, com diferentes enfoques, para fazer em diversos momentos do dia. Além de três áudios de meditação, relaxamento e técnica respiratória.

Quem assina o plano anual além das aulas semanais tem disponível todo o conteúdo do curso, são mais de 200 aulas completas. O clube de yoga online já possui mais de 3 mil membros, que declaram ter mudado de vida através da prática.

Carlo conta alguns dos principais pontos que tem melhorado na vida dos alunos do clube:

“Na parte física: mobilidade, equilíbrio, força, disposição, além de trabalharmos muito a purificação. No aspecto mental mais clareza, concentração e centramento. Tem relatos de pessoas que tinham muita dificuldade para dormir e que agora estão dormindo muito bem. Também já tive alunos que entraram tomando remédio para ansiedade e largaram depois de dois meses de prática. Pessoas muito estressadas, que entraram para praticar e que estão conseguindo se desestressar por meio do Clean Yoga Club, realmente é algo que muda vidas”.

Curso de formação para professores de yoga

Em janeiro de 2022, Carlo Guaragna vai ministrar a décima edição do curso de formação de professores de yoga. Serão mais de 350 horas de aulas. Desenvolvido durante todos esses anos de aprendizado e estudo de Carlo, esse programa de ensino terá duração de 10 meses e todos que já fizeram garantem a qualidade e transformação.

Com uma base muito apoiada em filosofia e na prática o curso vai formar e transformar a vida daqueles que querem ser professores de yoga. Além disso, Carlo vai acompanha de perto a evolução dos alunos, por meio de encontros virtuais semanais.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário