fbpx

Dia da Beleza Indígena celebra cultura Guarani no pico do Jaraguá

Dia da Beleza Indígena, recebeu apoio de R$ 60 mil do Instituto C&A, foi realizado no último sábado (26) e contou com oficinas, palestras, feira de artesanato e desfile para a comunidade

A 10ª edição do Dia da Beleza Indígena aconteceu no último sábado (26), no pico do Jaraguá, na região norte da capital paulista. Com o objetivo de promover e valorizar a cultura Guarani, o evento obteve apoio de R$ 60 mil do Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, para custeamento de infraestrutura no local, além da participação de 70 voluntários da varejista nas atividades.

A região abriga comunidade indígena composta por seis aldeias, 159 famílias e 630 indígenas, e a tradição anual foi criada em 2013, em uma coautoria de Katia Andrade, gestora ambiental do PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis) e Jacileide Jaxuca, indígena e Agente de Promoção Ambiental.

Realizado de forma coletiva, o Dia da Beleza Indígena contou com oficina de beleza natural, focada em produtos e saberes indígenas; oficina de pintura corporal; oficina de arco e flecha; além de apresentação de dança típica, desfile da comunidade local e feira de artesanato.

“O Dia da Beleza Indígena celebra toda a potência de um povo que tem tanto a mostrar ao mundo. Nós realmente acreditamos no poder transformador das atividades que ocorreram no sábado e ficamos realmente felizes em poder apoiar um projeto tão forte e necessário para transformar nossa realidade por meio da arte e da cultura”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário