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Frida Underwear lança livro “Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda” será lançado no Dia Internacional das Mulheres
Felizmente algumas marcas femininas romperam a ditadura dos corpos “perfeitos” e passaram a apostar em mulheres reais para estampar suas coleções. A Frida Underwear é uma delas. Franqueadora de lingeries, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil, além de ter iniciado sua internacionalização expandindo ainda mais os negócios.
Idealizada pela publicitária gaúcha Camila Julien Reginato, a trajetória de sucesso da Frida Underwear é narrada no livro “Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda”. A publicação surgiu de um trabalho de conclusão de mestrado em Internacional Business, pela MUST University – universidade americana fundada por brasileiros na Flórida, e que oferece cursos de mestrado 100% online.
A ideia, segundo a publicitária, é vender lingeries para todos os biotipos de mulheres. Inclusive, as fotos que ilustram, mês a mês, as novas campanhas do e-commerce não são manipuladas no Photoshop.
Para além do marketing, referências reais agora fazem parte de um movimento mundial a favor da mulher não só no que diz respeito a padrões estéticos, mas nas esferas social, política e econômica. Tais princípios consolidaram a ideia de negócio de Camila, provando a outras mulheres que, mesmo enfrentando adversidades, é possível empreender e vencer.
A empresa foi fundada no auge da pandemia, quando a publicitária – que tocava sua própria agência e era proprietária de um coworking – se viu diante de dois grandes desafios: terminar seu mestrado e, em paralelo, encontrar novos rumos profissionais, já que seus negócios estavam paralisados. “Aproveitei o momento de confinamento para estudar muito e me dedicar ao projeto da Frida Underwear. E, de repente, quando tudo parecia estar perdido, encontrei uma nova forma de empreender”, lembra a profissional.
Aliar a ideia inovadora ao embasamento teórico adquirido durante o mestrado foi fundamental para transformar sonho em realidade. Personagem importante nessa história foi Alexandra Silveira Mastella, Coordenadora dos Programas de Business da MUST University e orientadora do trabalho de conclusão de curso de Camila. “Enxerguei grande potencial no negócio, a partir daí ajudei a estruturar toda a parte administrativa, que deu corpo à franquia”, destaca a professora.
Com pouco mais de um ano, a Frida Underwear já tem 15 franquias vendidas. Por se tratar de negócio digital, com baixo investimento, o objetivo é oferecer a possibilidade de renda a muitas outras mulheres, atingindo uma média de 100 novas franquias ao mês.
Atualmente, a empresa oferece um modelo digital em que a franqueada tem 30% de lucro sobre os produtos vendidos, sem a necessidade de manter estoque em casa. Outro formato, mais completo, possibilita lucratividade de 100% e controle do próprio estoque.
Todos os detalhes sobre o projeto podem ser encontrados no livro Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda. O lançamento oficial da obra será no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher. A publicação pode ser adquirida no site da Amazon.
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