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Fundadora da franquia Frida Underwear lança livro com sua trajetória de sucesso

Frida Underwear lança livro “Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda” será lançado no Dia Internacional das Mulheres

Felizmente algumas marcas femininas romperam a ditadura dos corpos “perfeitos” e passaram a apostar em mulheres reais para estampar suas coleções. A Frida Underwear é uma delas. Franqueadora de lingeries, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil, além de ter iniciado sua internacionalização expandindo ainda mais os negócios.

Idealizada pela publicitária gaúcha Camila Julien Reginato, a trajetória de sucesso da Frida Underwear é narrada no livro “Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda”. A publicação surgiu de um trabalho de conclusão de mestrado em Internacional Business, pela MUST University – universidade americana fundada por brasileiros na Flórida, e que oferece cursos de mestrado 100% online.

A ideia, segundo a publicitária, é vender lingeries para todos os biotipos de mulheres. Inclusive, as fotos que ilustram, mês a mês, as novas campanhas do e-commerce não são manipuladas no Photoshop.

Uma nova forma de empreender

Para além do marketing, referências reais agora fazem parte de um movimento mundial a favor da mulher não só no que diz respeito a padrões estéticos, mas nas esferas social, política e econômica. Tais princípios consolidaram a ideia de negócio de Camila, provando a outras mulheres que, mesmo enfrentando adversidades, é possível empreender e vencer.

A empresa foi fundada no auge da pandemia, quando a publicitária – que tocava sua própria agência e era proprietária de um coworking – se viu diante de dois grandes desafios: terminar seu mestrado e, em paralelo, encontrar novos rumos profissionais, já que seus negócios estavam paralisados. “Aproveitei o momento de confinamento para estudar muito e me dedicar ao projeto da Frida Underwear. E, de repente, quando tudo parecia estar perdido, encontrei uma nova forma de empreender”, lembra a profissional.

Aliar a ideia inovadora ao embasamento teórico adquirido durante o mestrado foi fundamental para transformar sonho em realidade. Personagem importante nessa história foi Alexandra Silveira Mastella, Coordenadora dos Programas de Business da MUST University e orientadora do trabalho de conclusão de curso de Camila. “Enxerguei grande potencial no negócio, a partir daí ajudei a estruturar toda a parte administrativa, que deu corpo à franquia”, destaca a professora.

Com pouco mais de um ano, a Frida Underwear já tem 15 franquias vendidas. Por se tratar de negócio digital, com baixo investimento, o objetivo é oferecer a possibilidade de renda a muitas outras mulheres, atingindo uma média de 100 novas franquias ao mês.

Atualmente, a empresa oferece um modelo digital em que a franqueada tem 30% de lucro sobre os produtos vendidos, sem a necessidade de manter estoque em casa. Outro formato, mais completo, possibilita lucratividade de 100% e controle do próprio estoque.

Todos os detalhes sobre o projeto podem ser encontrados no livro Poderosa, Empresária, sou Frida, sou Foda. O lançamento oficial da obra será no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher. A publicação pode ser adquirida no site da Amazon.

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Written by: Eduarda Costa

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