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Instituto C&A mobiliza mais de 4 mil voluntários em cerca de 300 ações em 2022
Com o objetivo de gerar impacto positivo por meio da moda, colaboradores participaram de atividades em todo o Brasil ao longo do ano
Este ano o Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, mobilizou mais de quatro mil voluntários, que representam cerca de 27% dos colaboradores de Lojas/CDs e 15% dos colaboradores do Escritório Central (SP) da varejista, em mais de 550 ações por todo o Brasil com o objetivo de gerar impacto positivo por meio da moda.
Estudantes, crianças, indígenas, costureiras e quilombolas foram impactados pelas ações realizadas pelo Instituto C&A e os voluntários, que se uniram em projetos como o #PartiuCeA, em que 30 alunos de Técnico em Modelagem do Vestuário da ETEC Tiquatira puderam conhecer o Escritório Central da C&A em Barueri e acompanhar alguns dos processos criativos dos profissionais. Já o Pimp My Oficina foi uma ação estrutural com objetivo de revitalizar o espaço físico do CAMI — Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, tornando-o mais adequado e acolhedor para o público. Os voluntários da C&A colocaram a mão na massa e realizaram atividades diversas como pintura de paredes de salas de aula, grafite, restauração de parede com adesivagem, limpeza, poda e plantio na área de jardim, limpeza e organização de estoque e brinquedoteca, etc.
Com o objetivo de promover e valorizar a cultura Guarani, a 10ª edição do Dia da Beleza Indígena aconteceu no dia 26 de novembro, no pico do Jaraguá, na região norte da capital paulista. O evento contou com a participação de 70 voluntários da varejista nas atividades.
Vale destacar, também, o lançamento do Movimento Moda Para o Bem, em que foram realizadas 56 ações, em 24 cidades, beneficiando mais de duas mil pessoas, direta e indiretamente. As atividades mobilizaram mais de 700 voluntários e foram realizadas em parceria com 35 organizações para realização de workshops de empoderamento, beleza e autoestima, educação financeira, upcycling, styling e oficinas de customização e organização de bazares.
“Nós acreditamos no poder transformador da moda e queremos levar novas possibilidades a essas comunidades, além de gerar acolhimento e troca entre nossos voluntários e as pessoas beneficiadas pelas atividades”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A. Além das ações mencionadas, foram, ainda, arrecadadas mais de 28 mil peças em ação de comemoração ao aniversário de 31 anos do Instituto C&A, que envolveu todas as Lojas.
Este ano, o Instituto também realizou duas grandes ações de voluntariado no estado de Pernambuco. A primeira foi na praia de Boa Viagem, em Recife, em que em parceria com a marca Reorder e com a Mindse7 C&A, foi realizada atividade para recolhimento de 25kg de resíduos. A segunda foi o um Intercâmbio Cultural, em que 31 voluntários estiveram em Goiana, no Quilombo de São Lourenço, com grupo de mulheres locais artesãs e marisqueiras, para conhecerem a comunidade e participarem de atividades da região por alguns dias. Foram realizadas ações como a colaboração dos voluntários para estruturação da Rota do Quilombo de São Lourenço e seus canais de comunicação, capacitação de pequenas empreendedoras locais para a Feira de Artesanato, assessoria voltada ao empreendedorismo para Quilombolas, revitalização do espaço físico e a realização de um desfile onde a nova coleção de acessórios das Quilombolas foi divulgada.
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