NEWSLETTER
Com Dia das Mães atraindo consumidores para as compras online, liveshops são mais uma alternativa de aliar custo e comodidade
Livefy traz programação específica para a data com opções de produtos de beleza, bolsas customizadas, sapatos e acessórios, onde consumidores terão a oportunidade de comprar ao vivo com condições especiais
Foi dada a largada para uma das principais datas comemorativas do calendário que movimentam o comércio, o Dia das Mães. De acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise, a data que é considerada a segunda melhor do ano em termos de faturamento deve movimentar cerca de R$ 28 bilhões de reais no varejo.
E entre outras informações que o levantamento traz, uma delas evidencia um comportamento cada vez mais frequente entre os consumidores, as compras online. Segundo a pesquisa a internet aparece como local de compra de 44% das pessoas para a data.
Com o Dia das Mães sendo no segundo domingo de maio, que neste ano será no dia 8, a Livefy programou as suas liveshops especiais do tema com antecedência, para que todos possam se organizar e pensar na melhor opção para presentear as mães.
No total serão três lives especiais com opções de produto de beleza, bolsas customizadas, sapatos e acessórios. A plataforma de liveshops também está atenda aos tipos de produtos que mais costumam ter saída neste período. De acordo com a pesquisa da CNDL/SPC os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%).
Entre os benefícios da compra pelas plataformas de liveshops está a comodidade de não precisar se deslocar, o cliente faz isso na frente do computador ou do celular, além do entretenimento e conteúdo disponibilizado, o que uma compra convencional em um estabelecimento físico não proporciona. Sem contar o custo, já que os produtos ofertados nas lives sempre trazem preços especiais.
“Nós vivemos em uma rotina em que o tempo é algo cada vez mais escasso e por isso buscamos alternativas para otimizá-lo. Esse é um dos motivos de muitos consumidores preferir fazer compras online. Sem contar nos demais benefícios deste formato de compras. Na Livefy temos apostado em lives temáticas como o Dia das Mães para oferecer opções cada vez mais customizadas e que atendam às necessidades dos consumidores”, explica o founder e CEO da Livefy, Luís Cho.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER