fbpx

Viralizou! Aprenda a receita do sorvete de pipoca que é febre na internet

Viralizou! Aprenda a receita do sorvete de pipoca que é febre na internet

Sorvete de pipoca de micro-ondas é a sobremesa queridinha das redes sociais

Já imaginou combinar a crocância da pipoca com a refrescância do sorvete? Pois essa é a nova sensação que está conquistando as redes sociais: o sorvete feito de pipoca de micro-ondas. Esta inovadora e inusitada receita promete uma explosão de sabores ao paladar.

Além de ser uma opção perfeita para quem gosta de se aventurar em experiências gastronômicas, o sorvete de pipoca de micro-ondas também é uma excelente sugestão de receita doce para servir em festas e encontros com amigos.

Esta é uma sobremesa que surpreende pelo contraste de texturas e pelo sabor peculiar. A pipoca adiciona um elemento divertido e interessante ao sorvete, tornando cada colherada um mix de sensações. E ainda pode ser um doce servido com acompanhamentos como waffles.

Sempre antenada no universo gastronômico, a Yoki, marca da General Mills presente na mesa da família brasileira há mais de 30 anos e líder no segmento de pipoca de micro-ondas, revela como fazer em casa a receita que já viralizou nas redes sociais.

Para preparar o sorvete, não tem muito mistério. São necessários apenas alguns ingredientes encontrados facilmente no dia a dia, além de um forno de micro-ondas, liquidificador e batedeira. Com certeza, o sorvete de pipoca de micro-ondas vai despertar momentos de pura refrescância e elegância ao paladar.

Para mais informações, novidades e receitas, é só acompanhar o perfil @yoki.brasil no Instagram. Site da Yoki.

RECEITA

Sorvete de pipoca de micro-ondas

Ingredientes

1 pacote de Pipoca de Micro-ondas Yoki sabor Natural já estourada

3 xícaras de leite

70g de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 xícara (chá) de leite em pó

200g de creme tipo Chantilly

 

Acessórios / Eletroportáteis

Separe 1 liquidificador e 1 batedeira

Modo de Preparo

Com a pipoca de micro-ondas já estourada, adicione uma porção da pipoca no liquidificador até encher. Acrescente 2 xícaras (chá) de leite em temperatura ambiente. Em seguida, repita o processo adicionando mais uma porção de pipoca até encher novamente o copo do liquidificador. Acrescente mais 1 xícara (chá) de leite. Tampe o liquidificador e bata tudo muito bem até a pipoca dissolver. Acrescente a manteiga e continue batendo até homogeneizar. Peneire em uma tigela e passe para uma frigideira grande em fogo médio para baixo. Acrescente o açúcar refinado e misture até dissolver. Na sequência, acrescente o leite em pó, mexa bem e passe a mistura para uma tigela grande. Acrescente o creme chantilly e bata muito bem com a batedeira. Passe para um pote e leve para o congelador até ficar na consistência desejada. Com a receita pronta, agora é só servir!

 

Quer turbinar a receita e elevar o sabor da sobremesa?

Siga os próximos passos para fazer uma casquinha crocante.

Ingredientes

100g de biscoito doce

50ml de café

Pasta de amendoim, mel ou calda saborizada a gosto (opcional para a cobertura)

Acessórios / Eletroportáteis

Separe 1 máquina de waffle

Modo de Preparo

Com o auxílio da máquina de waffle, acrescente os biscoitos molhados no café e toste por 3 minutos. Depois desse tempo, coloque em cima de um copo com papel antiaderente. Aguarde até ficar no formato de uma casquinha de sorvete, deixando secar até endurecer. Após isso, coloque uma porção da receita do sorvete de pipoca já pronto dentro da casquinha preparada.

Dica: para a cobertura, acrescente pasta de amendoim, mel ou uma calda saborizada de preferência.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário