NEWSLETTER
Fashionistas maiores de 60 anos dão verdadeiras lições de moda no Instagram e provam que estilo não tem idade.
Esqueça qualquer estereótipo relacionado às vovós. Excêntricas ou clássicas, elas são sucesso na rede social!
Uma turma de senhoras estilosas está ganhando as redes e colocando à prova a ideia de que exista uma moda para cada faixa etária. Donas de visuais cheios de estilo e nada datados, elas são ótimas inspirações.
Contas imprescindíveis de mulheres que, cansadas de referências jovens, demonstram que podem ter tanta ou mais atitude.
Ícone absoluto de estilo, esta designer norte-americana chama atenção pela incrível capacidade de dar aos acessórios destaque máximo na hora de montar um look. Marcas como & Others Stories e M.A.C já contaram com a colaboração de Iris, que foi convidada a estrelar a mais nova campanha da Kate Spade ao lado da top Karlie Kloss e da blogueira Tavi Gevinson. Com frequência, Iris critica a indústria da moda pela obsessão sobre as jovens, enquanto ignora aquelas que realmente têm poder de compra.
Nome por trás do blog Advanced Style, Joyce tem não só o estilo, como o olhar apurado para encontrar mulheres acima dos 50 anos que são verdadeiras inspirações. Além de imagens senhoras fashionistas, ela compartilha textos que propõe discussões importantes sobre idade e identidade. É uma verdadeira estrela do street style!
Estilista (trabalhou para Madonna e a Harper’s Bazaar), modelo ocasional (posou para J Crew e The Row), criadora da linha de azeites Rodin Olio Lusso e uma das rainhas do Instagram. Linda Rodin e seu inseparável cão Winks (não por acaso seu blog se chama Linda and Winks) formam um dos pares mais estilosos e admirados da Internet. Este ícone de beleza na maturidade confessa que seu melhor truque é usar suas peças durante décadas e jamais se sentir fantasiada. Nunca se declarou muito fanática da maquiagem — mal usa batom — e abre mão de tingir sua melena prateada, que já é um de seus traços mais reconhecíveis.
Tem 98 anos, Garota-propaganda das criações de sua neta Chinami Mori, por mais coloridas ou extravagantes que sejam. Viralizou nas redes por conta da alegria com que veste as peças de saori, técnica de tecelagem típica do Japão. Ultracoloridos, os looks usados por ela nas fotos são de encher os olhos – e de fazer sorrir.
Suas fotos são inspiradoras, além disso, pela forma como homenageia sua identidade e suas raízes através da moda. Uma atitude que encantou milhares de pessoas no mundo todo. Ela mesma reconheceu que recebe muitas mensagens de fãs que “querem envelhecer como ela”. E quem não quer?
Personalidade da web, Baddie já soma 1,8 milhões de seguidores e é conhecida por vestir roupas bastante excêntricas e superdivertidas!
Personal stylist e artista performática, foi convidada para estrelar uma campanha da Lanvin. Fotografada com frequência nas ruas de Nova York e personagem preferida do icônico fotógrafo de street style Bill Cunningham, ela descreve o seu estilo como “artístico, arrojado, dramático e elegante”.
A nova-iorquina “eleva o ato de se vestir a uma forma de arte”, como ela mesma explica em seu blog. Seu peculiar forma de entender a moda a levou a aparecer no famoso documentário Advanced Style — resultado do blog homônimo que dissocia estilo e juventude —, e ela pode se gabar de ter sido fotografada pelo célebre Bill Cunningham. As dramáticas combinações estilísticas que compartilha em seu Instagram são vistas por quase 31.000 almas desejosas de admirar seu guarda-roupa.
Esta multifacetada alemã, que hoje vive entre Nova York e Virgínia, é uma das blogueiras mais estilosas do Instagram. Mas também é artista plástica (posa com frequência junto a seus quadros), designer de joias e escritora. Sua tez pálida, seus batons sempre escuros e seus múltiplos turbantes definem um estilo tão etéreo que às vezes parece saído de uma de suas obras de arte.
“Nasci artista”, é assim que Beatrix se define em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao seu estilo. A senhora dos cabelos cor de lavanda, é conhecida pela criatividade impressa em seus looks. O destaque de suas produções fica, sem dúvida, por conta dos acessórios de cabeça.
Fãs das lojas de fast fashion, ela adora explorar as araras da Topshop e da Urban Outfitters e acredita que seu senso de moda foi se libertando e se fortalecendo com o passar dos anos. Agora, ela se enxerga corajosa em relação às suas escolhas de estilo.
”Feliz na própria pele, Jean não pensa em retocá-la, embora não condene quem o faz, porque com a idade também vem a tranquilidade de não se importar com o que se passa. nos rostos de outras pessoas. Sua conexão com a juventude está muito bem mantida e viva. Você pode ver em seu corte de cabelo, branco com uma franja afiada que ela mesma corta; nos tons de batom, entre vermelho e bordô; em seu sorriso de orelha a orelha e postura cândida. Estas são as marcas registradas de Jean Woods, 83 anos e ansiosa para viver para sempre’‘, disse em uma entrevista.
Definir o estilo de Sarah, que não hesita em misturar, descombinar e acrescentar um toque esportivo aos seus looks. Seus visuais não poderiam ser mais atuais. Sabe os looks à lá 90’s repletos de logos da Adidas que voltaram às ruas? Ela é expert em montá-los!
Figura constante em desfiles de moda, a designer ainda veste roupas que adquiriu quando tinha 18 ou 19 anos. “Eu ainda tenho a mesma cabeça. Sou a mesma pessoa por dentro”.
Criou a conta do Instagram para promover sua marca de joias, mas logo ela mesma virou a protagonista do perfil. O hashtag #MyWrinklesAreMyStripes (“minhas rugas são minhas condecorações”), que acompanha todas as suas publicações, nasceu depois que a vendedora de uma loja de cosméticos lhe ofereceu um creme antirrugas. “Na verdade eu adoro minhas rugas e não tenho nenhum interesse em me desfazer delas”, respondeu. Seu estilo é tão inspirador porque tanto pode posar com um conjunto esportivo de pés à cabeça quanto se enfiar num elegante vestido de noite.
Se seu talento para as indumentárias é evidente – e seu estilo parece natural e, ao mesmo tempo, radical e sempre elegante – é revigorante notar uma pessoa fazendo sucesso por ser de fato como é – inclusive no que diz respeito à sua idade. “Não acho envelhecer difícil. Minhas rugas são meu rosto, meu passado, minha história – e essa sou eu”.
Sofisticada! Não existe outra palavra para descrever os visuais compartilhados por Judith nas redes sociais e em seu blog, Style Crone, onde compartilha dicas de moda com mulheres mais velhas. Autenticidade é o que não falta ao seu guarda-roupa.
”Escolher minhas roupas, que sempre incluíam um chapéu, era uma forma de me expressar criativamente e como uma forma de meditação ao me aproximar do meu dia, que geralmente incluía histórias extremas e dolorosas contadas por pessoas interessantes e traumatizadas. Por causa do meu amor por estilo e acessórios para a cabeça, fui co-proprietário de uma loja de chapéus nos anos 80 e vendia roupas vintage em um shopping de antiguidades e em consignação nos anos 90 e além. Atualmente gosto de criar conjuntos a partir de minhas coleções de chapéus e vintage, descobertos principalmente em salões de imóveis, brechós e lojas de remessa’‘, escreveu Judith em seu blog.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER