fbpx

Make para pele negra: Dicas para o fim de ano

Make para pele negra: Influenciadora busca dicas para as confraternizações de fim de ano

“Eu sempre encontrei dificuldade para me maquiar, pois o mercado de maquiagem para peles negras sempre foi mais restrito, então tive que ir me adaptando”, afirmou a influenciadora digital Samea Soloni.

Chega o mês de dezembro e começamos a pensar no que vamos usar nas confraternizações de fim de ano, mas além das roupas, é importante pensar na maquiagem, que vem sempre muito bem iluminada e elegante.

Cada pessoa tem um estilo de pele diferente e o primeiro passo é saber se conhecer. A partir daí fica fácil escolher a maquiagem ideal, que realce as suas melhores características. Sabendo disso, é necessário escolher produtos em tons e texturas que te valorizem.

A influenciadora digital Samea Soloni sempre teve muita dificuldade para encontrar marcas que tivessem maquiagens para a sua tonalidade, hoje em dia essa realidade vem mudando, mas até que esse mercado seja acessível, financeiramente, para todos, é necessário se adaptar com o que está disponível.

A maquiadora profissional, Julia Magalhães, deu algumas dicas de como ter uma maquiagem perfeita para o fim de ano.

“A mulher negra pode usar o que ela quiser, assim como todas as outras, mas o que vamos dar de dicas aqui, são produtos, tonalidades e texturas que realçam a pele negra, sabendo que o tom pode variar de pessoa para pessoa, e o que eu sempre digo é que busquem por marcas que atendam ao seu tipo de pele.”, afirmou a maquiadora.

Pensando nisso, separamos 6 dicas valiosos para maquiar a pele negra para o fim de ano:

1 – Principal dicas sobre a base é saber o seu subtom, se é quente, frio, oliva ou neutro. No Brasil, a maioria das mulheres negras tem o subtom quente, mas não é uma regra, então é importante saber para usar a base ideal;

2 – Pó para pele negra, se for principalmente mais retinta não pode haver partículas brancas, pois vão acinzentar a pele, opte por pós amarelados;

3 – O iluminador que mais valoriza é em tons terrosos ou mais dourados;

4 – Tons de batons para valorizar e harmonizar são os mais fortes e mais escuros, pois dão um contraste belíssimo;

5 – Se a pele for mais retinta, utilize um corretivo com 2 tons mais claros que o da sua pele para aplicar na pálpebra antes da sombra, pois dará um contraste maior;

6 – A principal dica é: Ousadia! Seja você! Brinque com as cores e se sinta bonita, isso é o mais importante!

“Lembrando sempre que existe uma pluralidade de tons de peles negras, e que é necessário adaptar, assim como todos os outros tipos de peles. E invista em marcas que abraçam a causa negra, pois além de serem conscientes, elas têm tecnologias que se adequam a sua pele.”, concluiu a maquiadora.

Veja também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com