fbpx

Protetor solar anti-manchas para tratamento de melasma

Acrescentar um protetor solar anti-manchas na sua rotina de skincare irá amenizar essas marcas. 

Ao perceber algumas manchas de coloração amarronzada em sua pele, é ideal procurar um dermatologista. Se forem causadas por melasma, precisam de um pouco mais de atenção e uma nova rotina de skincare. É bem provável que seu médico dermatologista inclua um protetor solar de FPS bem alto e com a ação anti-manchas para iniciar seu tratamento.

O melasma é uma doença que acontece quando existe pré-disposição genética e alterações hormonais, que podem ser das mais variadas, até uma simples troca de anticoncepcional ou uma gestação. São mais fácies de serem encontradas em mulheres que tenham a pele de morena a negra, mas todos estão suscetíveis a ter.

Essa doença de pele é considerada crônica, pois até então não tem cura, então o ideal é identificar o quanto antes e tomar os devidos cuidados, como o uso diário e constante do protetor solar.

O protetor solar é sua principal arma para evitar qualquer tipo de manchas e também prevenir o envelhecimento da sua pele. Já é de senso comum que quanto menor a exposição ao sol, sua pele terá mais qualidade, logo, mais saúde.

Os protetores solares com cor possuem em sua composição um pigmento a base de óxido de ferro, que nas concentrações acima de 3% são mais eficazes na prevenção e controle das manchas de pele.

Esses protetores apresentam ampla proteção contra as radiações UVA, UVB e luz visível, como também, possuem substâncias em sua composição com efeito despigmentante, como, LHA e niacinamida.

Por exemplo, o protetor solar da La Roche-Posay, o Anthelios AE-Pigmentation, ele tem ação anti-idade e clareadora, fator FPS 50 e ácido hialurônico, auxiliando a firmeza da pele, consequentemente tratando rugas e linhas de expressão. Oferece alta proteção e nutrientes que ajudam a manter a pele mais saudável. Nesse produto além do alto fator de proteção, é possível encontrar:

  • Ácido Hialurônico: ativo que ajuda a reduzir rugas e linhas finas, além de aumenta a firmeza da pele.
  • Niacinamida: vitamina que auxilia na suavização da pele, e na redução da irritação e vermelhidão.
  • PHE-Resorcinol: ativo potente que age inibindo umas das principais etapas do mecanismo de formação da hiperpigmentação da pele.
  • LHA: ativo derivado do ácido salicílico, que ajuda na renovação celular e disfarce dos poros.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Laís Dias

Deixe um comentário