fbpx

O figurino exuberante de Lady Gaga em House of Gucci

Um dos filmes mais aguardados do ano, estreou na semana passada e estamos impactadas com o figurino de Lady Gaga. A cantora e atriz é protagonista de House Of Gucci, uma produção que tem a moda e um crime como pilar da história.

O filme conta a história da família Gucci e o assassinato de Maurizio Gucci, em 1995, a mando de sua mulher Patrizia Reggiani, vivida por Gaga. Por isso, o caso é um crimes que movimentou o mundo da moda na década de 90.

House of Gucci utiliza o figurino de maneira estratégica, retratando assim o período de 1975 a 1995. A responsável pelos looks foi a britânica Janty Yates, figurinista premiada pelo Oscar.

O FIGURINO DE LADY GAGA

Com uma riqueza de detalhes, o figurino contribui para a ambientação do tempo e a história dos personagens. Algumas roupas usadas por Gaga foram compradas em brechós de luxo. Outras, produzidas pela equipe da figurinista.

Lady Gaga usou 54 looks diferentes. Entretanto, a equipe havia preparado entre 70 e 100 figurinos para a personagem. Além disso, Gaga mostrou o caminho para a criação do figurino. A cantora sugeriu se vestir como a mãe dela, Cynthia Germanota, descendente de italianos.

O guarda-roupa da personagem foi desenvolvido em antes e depois da família Gucci. Na primeira fase a personagem possui elementos românticos como, por exemplo, o xadrez e as flores. A silhueta ampulheta é ressaltada, evidenciando assim a cintura, as curvas e as pernas.

Alessandro Michelle, diretor criativo da Gucci, forneceu itens do acervo da marca. Portanto, cerca de 15 a 20 roupas, bolsas, óculos de sol e cintos originais fizeram parte do figurino.

Aliás, o vestido sem alça com bolero foi inspirado na atriz italiana Gina Lollobrigida. O look é uma mistura dos anos 60 e 70. O figurino de Gaga ainda conta com peças do próprio acervo e doações das grifes Valentino e Alaïa.

A produção realça o lugar de inadequação de Patrizia Reggiani perto da família Gucci. De acordo com Lady Gaga, em entrevista ao Hugo Gloss, foram nove meses de trabalho para entender tudo da personagem. “Você repara no filme, ela nunca é tão brilhante quanto a Gucci. Ela é excluída, nunca se encaixa completamente. Sempre tem algo esquisito com ela, algo vergonhoso”.

Para o casamento, foi feito uma réplica do original do vestido de noiva. Entretanto, o vestido escolhido é um todo bordado e costurado à mão, confeccionado em oito semanas.

JOIAS BVLGARI

As roupas são exuberantes, assim como as joias. Lady Gaga usou joias originais, como na cena em que Lady Gaga usou um sensual vestido vermelho e em outra com look brilhante. Algumas escolhidas para compor as produções pertencem a grife Bvlgari.

Entre elas, um colar de alta joalheria da nova coleção “Magnífica”, em platina com 11 rubis ovais, 77 brilhantes redondos e pavê de diamantes. Além disso, Yates também selecionou peças da Bvlgari Heritage.

HOUSE OF GUCCI

A Casa Gucci é um prato cheio aos amantes de moda. Além de Lady Gaga, o filme conta com Adlam Driver, Al Paccino, Jeremy Irons, Jared Leto e Salma Hayek. A história é baseada no livro, Casa Gucci”, da historiadora de moda, Sara Gay Forben.

A mandante do crime cumpriu pena de 18 anos e foi libertada em 2016 por bom comportamento.

Então, você já assistiu ao filme? E qual é seu look favorito?

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com