fbpx

Lady Di: nossa primeira influenciadora de moda?

É inegável que Lady Di é um ícone fashion. A princesa influenciou com seu estilo único e cheio de personalidade muitas pessoas ao redor do mundo e até hoje ela dita as tendências.

Nossa princesa não tem descanso, né? São quase 25 anos sem o ícone monárquico e seu nome ainda é sinônimo de estilo, respeito, polêmicas e carinho. Sempre na mídia, dessa vez ela foi lembrada após a divulgação das imagens Elizabeth Debicki, na nova temporada de “The Crown”, usando o famoso “vestido da vingança” de Christina Stambolian.

Na temporada anterior, Emma Corrin, apresentou vários looks icônicos, como o volumoso vestido de casamento de contos de fadas.

Já no cinema, temos Kristen Stewart, com “Spencer”, com looks usados no final dos anos 80 e início dos anos 90. “O que eu queria descobrir era a lógica por trás de suas escolhas e as peças-chave que você a vê usar durante esse período. Certos elementos se repetem: bloqueio de cores, botões dourados, lapelas contrastantes, suéteres de gola polar e jeans de cintura alta ligeiramente cortados com scarpins.”, disse a figurinista Jacqueline Durran, de “Spencer”. – Vogue.

Confira as tendências que hoje estão em alta, mas já eram super adotadas pela Lady Di.

Look esportivo

A princesa sempre foi adepta de atividades físicas e mesmo para seus treinos, apresentava um visual único, com muita personalidade. Hoje encontramos diversos looks que seguem a linha mais esportiva, que são inspirados nessa época, o novo combo favorito: moletom, tênis e biker shorts.

Moda sem gênero

A princesa sempre foi adepta de mesclar peças opostas, criando uma função nova. Era comum vê-la usando calças com modelagem neutras, blazer tradicionais ou bonés, até mesmo ao cumprir sua agenda real.

Muitas bolinhas

Lady Di sempre apareceu com cores chamativas e estampas, mas sua favorita era o poá. Encontramos ela usando as “bolinhas” em diversas ocasiões, e até hoje, o estilo é considerado atemporal.

Estampas

Como dissemos anteriormente, a princesa fugia dos padrões e assim como sua personalidade, exaltava cores alegres e padrões de estampas diferentes. Era comum encontra-la usando padronagens diferentes.

Blazers

Muitos, mas muitos, muitos blazers! Diana adorava usá-los, era item essencial em seu guarda-roupas. A peça complementava e proporcionava diversas propostas aos seus looks. Ela os usava com maestria e os dava um conceito totalmente único.

Confira algumas matérias relacionadas ao estilo de Diana:

Truques de estilo para inovar com um look preto total

Como transformar seu look usando body cavado

Cores verão 2022: tons pasteis invadem os looks da estação

Como criar incríveis looks com boné para diferentes estilos

Hailey Bieber: como roubar o estilo marcante da fashionista

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com