NEWSLETTER
É inegável que Lady Di é um ícone fashion. A princesa influenciou com seu estilo único e cheio de personalidade muitas pessoas ao redor do mundo e até hoje ela dita as tendências.
Nossa princesa não tem descanso, né? São quase 25 anos sem o ícone monárquico e seu nome ainda é sinônimo de estilo, respeito, polêmicas e carinho. Sempre na mídia, dessa vez ela foi lembrada após a divulgação das imagens Elizabeth Debicki, na nova temporada de “The Crown”, usando o famoso “vestido da vingança” de Christina Stambolian.
Na temporada anterior, Emma Corrin, apresentou vários looks icônicos, como o volumoso vestido de casamento de contos de fadas.
Já no cinema, temos Kristen Stewart, com “Spencer”, com looks usados no final dos anos 80 e início dos anos 90. “O que eu queria descobrir era a lógica por trás de suas escolhas e as peças-chave que você a vê usar durante esse período. Certos elementos se repetem: bloqueio de cores, botões dourados, lapelas contrastantes, suéteres de gola polar e jeans de cintura alta ligeiramente cortados com scarpins.”, disse a figurinista Jacqueline Durran, de “Spencer”. – Vogue.
Confira as tendências que hoje estão em alta, mas já eram super adotadas pela Lady Di.
A princesa sempre foi adepta de atividades físicas e mesmo para seus treinos, apresentava um visual único, com muita personalidade. Hoje encontramos diversos looks que seguem a linha mais esportiva, que são inspirados nessa época, o novo combo favorito: moletom, tênis e biker shorts.
A princesa sempre foi adepta de mesclar peças opostas, criando uma função nova. Era comum vê-la usando calças com modelagem neutras, blazer tradicionais ou bonés, até mesmo ao cumprir sua agenda real.
Lady Di sempre apareceu com cores chamativas e estampas, mas sua favorita era o poá. Encontramos ela usando as “bolinhas” em diversas ocasiões, e até hoje, o estilo é considerado atemporal.
Como dissemos anteriormente, a princesa fugia dos padrões e assim como sua personalidade, exaltava cores alegres e padrões de estampas diferentes. Era comum encontra-la usando padronagens diferentes.
Muitos, mas muitos, muitos blazers! Diana adorava usá-los, era item essencial em seu guarda-roupas. A peça complementava e proporcionava diversas propostas aos seus looks. Ela os usava com maestria e os dava um conceito totalmente único.
![]() |
|
![]() |
|
![]() |
|
![]() |
|
![]() |
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER