fbpx

Aluna do Santo Américo cria Liga de Empreendedorismo

ALUNA LANÇA LIGA DE EMPREENDEDORISMO DO COLÉGIO SANTO AMÉRICO. Spark Hub CSA quer incentivar novos projetosAluna do Santo Américo cria Liga de Empreendedorismo

Isadora Fibra, aluna da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santo Américo apresentou aos alunos do ciclo o Spark Hub CSA, Liga de empreendedorismo que tem como objetivo apresentar aos estudantes do colégio o universo empreendedor.

Com o auditório do colégio lotado de alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, o lançamento do programa contou com a palestra de Álvaro Schocair, fundador da Link School of Business, a escola de negócios mais disputada do país. A trajetória empreendedora de Álvaro faz dele um profundo conhecedor da área e fonte de inspiração para muitos jovens.

Após a palestra, Isadora Fibra, criadora da Liga de Empreendedorismo do Santo Américo e embaixadora do Spark Hub no colégio, apresentou o projeto que terá duração de um ano e atenderá um grupo de 20 alunos. “Durante esse período, os estudantes selecionados terão encontros semanais e atividades como palestras, visitas a empresas e incubadoras e dinâmicas. Nosso objetivo é ser uma guia sobre a parte teórica e prática de montar um negócio e gerar oportunidades reais para a criação de uma empresa”, explica a estudante.

Os 20 alunos selecionados para participar do projeto também contarão com o currículo do Spark, disponível para todos os colégios e universidades que participam da rede, com habilidades como Ideação, Marketing e Vendas, Finanças, Pople Skills, Branding, Tecnologia e Market Research. “O currículo Spark é valioso para quem quer ser empreendedor porque dá acesso a materiais de aulas fundamentados em conteúdo das instituições parceiras da rede como a Link School of Business, LaunchX (MIT) e Wharton School os Business”, conta Isadora.

Segundo Danilo Zanardi, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Santo Américo, iniciativas como a da aluna Isadora Fibra revelam o protagonismo responsável do estudante do Santo Américo, ao mesmo tempo que contribui para suprir necessidades atuais do Ensino Médio. “A escola precisa observar as tendências e entender o que é essencial ensinar para essa faixa etária. Junto com a Eletiva de Matemática Financeira, com a Trilha de Análise de dados & Programação e com Curso Extracurricular de Investimentos, a Spark HUB CSA consolida uma formação inicial de excelência na área de Negócios”, finaliza Zanardi.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com