NEWSLETTER
Considerada uma das capitais da moda, Milão também é conhecida por sua arquitetura histórica, gastronomia e pela vida noturna.E foi na capital da Itália que aconteceu a Semana de Moda internacional. Realizada de 22 a 28 de fevereiro, a Milan Fashion Week reuniu lindíssimas coleções de outono/inverno 2022/23. Além de muitas tendências de inverno para investir já!
Nas edições de Nova York e Londres, o estilo sexy dividiu olhares com as peças românticas. Mas em Milão, o sexy reinou ao lado de looks de alfaiataria. Então mergulhamos nos desfiles para buscar mais detalhes das tendências de inverno. Vem com a gente:
A transparência é o que há de mais sexy. Em Milão a tendência apareceu em diferentes peças, além de tecidos. A Fendi, por exemplo, apostou em um tecido transparente com a logo da marca. Já a Dolce e Gabbana o preto foi o escolhido. Entretanto, para usar essa trend, as grifes deram a dica primordial: tenha uma boa e estilosa lingerie.
Essa tendência muita gente torce o nariz, mas a cintura baixa marcou presença no Milan Fashion Week. Ícone dos anos 2000, a cintura baixa veio em saia e calça jeans, saia longa e calça esportiva. A Versace colocou a cintura baixa até mesmo em saia de alfaiataria. Então se depender dos estilistas, essa moda volta com tudo.
Além disso, o que mais se viu entre os desfiles foi a alfaiataria, principalmente o blazer. O modelo tem um shape amplo, com a cintura bem definida. Alguns com design que destaca os ombros ou o quadril. Apesar do modelo slim também aparecer nas passarelas, os blazers amplos são uma releitura bem moderna dos anos 80.
Extravagante, a pele está entre as tendências de inverno. A textura foi vista em casacos curtinhos, além de amplos, bem overzised. A Fendi investiu em cores clarinhas. No entanto, a Gucci preferiu peças bem quentinhas e que abraçam o corpo.
Entre os destaques de Milão está as criativas estampas em 3D. A estampa é ideal para um visual com toque de futurista. Além disso, a geometria aparaceu bastante nas passarelas foi a geométrica. Afinal, ela traz mais modernidade ao look sem perder o toque elegante.
Então qual é a tendência você gostaria de usar e aquela que nem tanto?
*Fotos: Vogue Runway
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER
Oi Tina,
Gostei da sua seleção, o primeiro vestido do Roberto Cavalli é super sexy. Só precisa estar em formíssima para usá-lo. Aliás estava pensando em como agora existem tendências que não estão nas passarelas. Você viu a notícia da startup que criou um tecido para evitar o reconhecimento facial nas ruas? Não sei se no Brasil existem câmeras espalhadas pelas cidades para identificar as pessoas, mas o interessante é que existe um conceito por trás, um movimento. As peças são super diferentes. Olha aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/09/roupas-que-impedem-o-reconhecimento-facial.html
Você usaria? O que acha, essa moda vai pegar?
Saudações da Toscana,
Barbara
Ei Barbara, que bom que você gostou da seleção. Esse tecido que impede o reconhecimento facial é uma moda polêmica. A partir do momento em quem a tecnologia avança, mais áreas são atingidas, como a moda. Talvez algumas pessoas busquem essas roupas para protegerem sua privacidade, mas há o risco de criminosos usarem para se esconderem das câmeras. Vale observar para ver até onde essa tecnologia pode chegar.