NEWSLETTER
Nesta quinta-feira, 20 de julho, chega enfim nos cinemas o live action da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. O filme tem o orçamento de mais de 100 milhões de dólares, além de Margot Robbie como protagonista e produtora.
A direção é de Greta Gerwig. A diretora é conhecida por dirigir filmes com mulheres no protagonismo, como por exemplo, Lady Bird e Adoráveis Mulheres.
Para celebrar o lançamento, separamos algumas curiosidades do live action.
Barbie leva uma vida aparentemente perfeita na Barbielândia até que entra em crise e passa a questionar sua própria existência. Determinada a descobrir a verdade sobre si mesma, ela embarca em uma viagem para o mundo real junto com seu namorado Ken (Ryan Gosling). No entanto, os executivos da Mattel não parecem estar felizes com essa decisão.
O elenco é formado por diversas atrizes em diferentes versões de Barbie. Emma Mackey (a física), Dua Lipa (a sereia), Hari Nef (a médica), Ana Cruz Kayne (a juíza da Suprema Corte) e Sharon Rooney (a advogada).
Além disso, o filme conta com Issa Rae (a presidente), Kate McKinnon (a ginasta), Nicola Coughlan (a diplomata), Ritu Arya (a jornalista) e Alexandra Shipp (a escritora).
America Ferrera e Ariana Greenblatt interpretam personagens humanas e Emerald Fennel vive Midge, a versão grávida da boneca.
Os atores Ryan Gosling, Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu e Ncuti Gatwa vivem os bonecos Ken. No entanto, Michael Cera interpreta Allan, o boneco lançado na década de 1960, mas que foi descontinuado por sua baixa popularidade.
Nos anos 50, Ruth Handler e seu marido, Eliot Handler, observaram que sua filha Bárbara brincava com bonecas de papel e que as personificava como bonecas adultas. Naquela época os bonecos fabricados nos Estados Unidos eram somente representações de crianças. Por isso, Ruth sugeriu ao marido, um dos fundadores da Mattel, a criação de uma boneca adulta. Ele acatou a ideia. Em homenagem à filha, Ruth batizou a boneca como Barbie.
Bárbara Handler hoje tem 82 anos e está em uma das celnas. Em um trecho do filme é possível ver Margot Robbie de Barbie conversando com Bárbara. Por isso, a cena mexeu com os corações dos fãs da boneca.
A atriz Margot Robbie inventou o dia do rosa no set de gravações. Então, quem chegava sem a cor, era penalizado e tinha que pegar uma multa de valor simbólico. O valor arrecadado foi encaminhado a uma instituição de caridade.
Embora a boneca não tenha asas ou poderes mágicos, ela desce do telhado de sua casa voando em uma das cenas do live action. Isso porque o filme faz alusão a primeira casa da Barbie. Afinal, o design da casa não contava com escadas, apenas com divisórias entre os cômodos. Por esse motivo, era comum que a boneca voasse entre um espaço e outro.
Hoje Margot celebra sua personagem com muito amor e carinho, mas em uma entrevista para a revista Vogue, a atriz disse que nunca teve uma boneca Barbie na infância. “Acho que não tinha nenhuma. A minha prima tinha um monte e eu ia na casa dela para brincar”; exclamou Margot.
Com a maior parte dos cenários na cor rosa, a diretora Greta Gerwig, juntamente com a designer de produção Sarah Greenwood, afirmaram que a produção do filme gerou uma escassez temporária de tinta rosa a nível global.
O figurino é assinado por Jaqueline Durran, vencedora do Oscar de melhor figurino por Adoráveis mulheres (2019). Para Barbie, Durran recriou centenas de peças inspiradas nos clássicos usados pela boneca ao longo das décadas, como por exemplo, o maiô preto e branco de 1959, e as roupas de patinação da linha Hot Skatin de 1994.
Margot Robbie recria os looks de Barbie para divulgação do filme
Fique por dentro das novidades com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER