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Betina de Luca e Leo Neves criam coleção para Le Lis

Betina de Luca e Leo Neves criam coleção para Le Lis

A marca BDLN, dos cariocas Betina de Luca e Leo Neves, ganhou notoriedade como sinônimo de moda artesanal, feita com apuro e autenticidade e traduzida em peças livres de tendência, tempo ou destino final. Convidada pelas diretoras de estilo da Le Lis, Kim Tranchesi e Renata Keller, a dupla criou uma coleção 100% exclusiva para a grife que traduz sua visão de brasilidade e arte. O resultado são peças que unem o DNA das duas marcas com um estilo versátil e atemporal.

“Adoramos o convite porque acreditamos que a cliente Le Lis tem tudo a ver com nosso universo e vai entender este diálogo criativo como algo legítimo e coerente”, diz Betina de Luca. “Desde o início, já podíamos visualizar as peças que estávamos criando sendo expostas nas lojas da Le Lis”, diz Leo Neves.

A coleção Le Lis + BDLN, que começou a ser planejada há 8 meses, foi inspirada no Brasil, do sertão ao mar. Nas estampas, 100% exclusivas, é possível encontrar animais marinhos, estrelas, cactos, vegetação e casario tradicional, que, sem nunca resvalar no caricatural, trazem um estilo ‘tropical chique’ que combina com a sofisticação da cliente Le Lis. Já nasce hit a T-shirt que une mão de Fátima e elementos espirituais, mostrando o universo místico que é outra característica da dupla.

Nas cores, sobressaem o preto e branco (assinatura da marca BDLN), um azul intenso que traz o respiro do céu e do mar, tons terrosos e alaranjados, que evocam o sertão, e o verde que traduz as matas brasileiras.

Os shapes são democráticos e fluidos. “Adoramos que nossas criações vistam tanto uma menina PP quanto uma senhora tamanho G. Queremos acolher todos os corpos em peças versáteis, que vão da feira ao baile”, diz Betina. Os tecidos também refletem a preferência da dupla da BDLN: seda, linho e algodão.

“Sabíamos que Betina e Leo trariam uma visão contemporânea e cool que tem tudo a ver com a mulher Le Lis”, conta Kim Tranchesi. “Nossa cliente busca em nossas lojas peças para diferentes momentos de seu dia e acredito que a coleção com a BDLN será um grande sucesso”, diz Renata Keller.

“As peças são a perfeita tradução do DNA das duas marcas”, arremata Janaina Machado, Head da Le Lelis.
A cápsula traz ainda bijoux de desenho abstrato, com bolas coloridas de latão banhado a ouro e conchas remetendo ao fundo do mar. Brincos, colares e pulseiras completam o look de uma coleção cheia de estilo, que traz a alma tropical brasileira de forma nada literal.

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Written by: Lucas Nóbrega

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