fbpx

Danone lança programa de capacitação para mulheres atuarem em vendas

Com uma estratégia robusta e metas agressivas para alcançar a equidade de gênero dentro de seu negócio em todas as áreas, a Danone vem investindo em programas voltados para mulheres, em especial para áreas predominantemente conduzidas por homens.

Entre as metas de equidade de gênero da Danone, estão o preenchimento de 50% dos cargos de liderança de vendas por mulheres até o final de 2022, além da ampliação do número de mulheres na população de vendas em geral.

Como parte do plano, a companhia anuncia o lançamento do Projeto D’Elas, uma iniciativa voltada para a capacitação para mulheres interessadas em atuar no setor de vendas. O programa contará com uma grade de desenvolvimento distribuída ao longo de quatro semanas, abordando desde os primeiros passos das profissionais, como a construção de currículos e orientações sobre entrevistas, a discussões sobre inteligência emocional e organização financeira.

A primeira edição do projeto será conduzida em parceria com a marca Corpus e realizada virtualmente, com 100 mulheres, cis e/ou trans, maiores de 18 anos de idade, que se encontram em situação de desemprego. Para participar, as interessadas devem se inscrever, entre os dias 11 e 24 de abril, por meio do site Kenoby (https://jobs.kenoby.com/danoneprojetodelas). O objetivo é que, ao final do programa, as participantes estejam preparadas para buscar novas oportunidades de trabalho nas áreas de vendas.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as consequências da pandemia de Covid-19, como a desestabilização de sistemas de apoio públicos e a subtilização da força de trabalho, podem gerar dificuldades na reinserção de mulheres no mercado de trabalho. Em 2020, 1,1 milhão de mulheres ficaram desempregadas. No mesmo ano, a taxa de participação laboral do gênero feminino atingiu o menor número em 15 anos, com uma queda de 5,4 pontos percentuais, atingindo o nível de 46,4%.

Hoje, a empresa já conta com outros programas de desenvolvimento profissional feminino, como o Projeto Poços Promove, realizado em Poços de Caldas, para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, e o Kiteiras, uma iniciativa inclusiva de vendas porta à porta de kits de produtos Danone por catálogo que tem por objetivo o impulsionamento do empreendedorismo feminino e empoderamento por meio da geração de renda em comunidades vulneráveis, amplificando o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário