fbpx

Deborah Secco na Copa: como conciliar moda e ambiente

Deborah Secco na Copa: como conciliar moda e ambiente

Consultora de moda comenta visual da atriz para a Copa do Mundo e dá dicas para combinar tendências fashion em diferentes ocasiões

Imagem: Instagram

Desde de sua estreia para o mundial do Catar, o programa do SporTV “Tá na Copa” tem levantado discussões sobre um assunto que passa longe do futebol: moda e tendências em diferentes ocasiões. A atriz Deborah Secco, que foi convidada para apresentar a atração ao lado de Magno Navarro, Igor Rodrigues e Aloísio Chulapa, vem apostando em looks para lá de estilosos e polêmicos.

Apesar de estarem alinhadas com as últimas tendências fashion, as escolhas de Deborah foram amplamente criticadas nas redes sociais. O motivo? A maioria das pessoas acredita que as peças não condizem com o ambiente e o programa. Mas como alinhar moda e ocasião de forma mais harmoniosa? A consultora de moda e estilo Camile Stefano comenta o visual da atriz e explica como.

“Particularmente, eu acredito que as escolhas de Deborah poderiam equilibrar mais o caráter fashionista e o esporte. Se as peças não tivessem o logotipo da emissora, poderíamos dizer que ela estava indo a um desfile de moda”, explica Camile. A consultora é uma defensora de levar a personalidade e estilo para as mais diversas ocasiões, mas sempre respeitando o dress code do ambiente.

Imagem: Pinterest

A dica de ouro para não errar é se perguntar qual a mensagem que se deseja passar com a roupa e encarar a vestimenta como um cartão de visitas. A nossa imagem é a primeira a ser notada em qualquer situação. Além de nos representar, ela representa a empresa ou organização que estamos à frente. “Se em um programa de televisão a mensagem transmitida pela roupa do apresentador não é uma questão central, algo pode estar errado”, observa a consultora.

No caso de Deborah, Camile manteria o visual geral dos looks, mudando algumas peças para torná-los mais esportivos e condizentes com a mensagem do programa. “Trocaria os saltos, por exemplo. E não precisa ser pelo tênis. Quem sabe uma plataforma, até brincando com as cores do Brasil?”, recomenda. A própria atriz, inclusive, acertou com peças mais casuais e condizentes com o evento, como a bermuda e o moletom.

Imagem: Pinterest

A consultora finaliza: “estilo e personalidade podem estar expressos em todas as ocasiões. Substituindo pequenas coisas, podemos conciliar as tendências e a mensagem que nós e a empresa que representamos queremos passar em diferentes situações, sem exageros ou erros”.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário