fbpx

Frescor, consciência e alegria: Levi’s(R) Fresh mostra que a moda pode ser sustentável e divertida

Levi’s® resgata coleção da década de 70 com mensagem de responsabilidade ambiental com o uso de tingimento natural em peças descomplicadas e fun

Com o propósito de resgatar um dos seus maiores sucessos de lançamento da década de 70, Levi’s® apresenta a coleção Fresh. Inspirada nas cores e formas das frutas e vegetais frescos, a marca traz uma coleção divertida e colorida, e com viés de sustentabilidade na produção. O compromisso com práticas sustentáveis na fabricação das peças é uma abordagem permanente da Levi’s®, e é um dos pontos-chave da campanha global de sustentabilidade da marca, Compre Melhor, Use por Mais Tempo.

A coleção, nas lojas e no e-commerce brasileiro de Levi’s® desde o dia 14 de março, traz frescor às peças mais queridas da marca, coloridas com corantes derivados de fontes naturais, mostrando que a moda pode ser alegre e sustentável. Os corantes de base natural tendem a produzir tons mais terrosos, mas em Levi’s® Fresh, a marca aplicou novos métodos de tingimento para produzir tons variados de pêssego, lavanda, rosa e amarelo. O material para tingimento é obtido de uma entre três fontes naturais, incluindo plantas não ameaçadas ou em extinção, como extrato de índigo natural e outras plantas usadas em tinturaria, subprodutos agrícolas, como resíduos de alimentos, e minerais como argilas, carbonatos e óxidos naturais.

Em seus processos produtivos, a Levi’s® ressalta a importância da utilização de ferramentas sustentáveis, e as técnicas de tingimento usadas economizam a maior quantidade de água possível: as fábricas de tecidos usaram osmose reversa para reciclar a água usada no processamento úmido e outras técnicas de economia, que incluíram tingimento ultrassônico de fibra e corantes diretos.

A leveza e a criatividade de Levi’s® Fresh não ficam só nos produtos: a campanha da coleção traz esse clima como estilo de vida, mostrando pessoas de todas as idades usando as peças e como isso traz a energia e o frescor que a coleção transmite para o dia a dia. A campanha mostra que Fresh pode transformar todos os momentos com mais diversão, liberdade e autenticidade em diversas histórias, que se complementam e formam a narrativa da coleção.

As peças da Levi’s® são feitas para durar por gerações, e com o lançamento de Fresh não seria diferente. O destaque dessa vez fica por conta dos modelos 501® em tons de lavanda e amarelo, a jaqueta de algodão oversized com bolsos frontais em destaque, que reforçam sua inspiração utilitária, além da icônica jaqueta Trucker nas cores Fresh. Tanto para os homens quanto para as mulheres, chegam os moletons com o conforto e a versatilidade de sempre, mas também nas novas cores que a coleção propõe. E para adicionar ainda mais diversão e originalidade no resgate da coleção Fresh dos anos 70, toda a linha inclui aplicações especiais com várias frutas e vegetais, com uma versão dos apliques de cenoura da coleção original.

A Levi’s® irá levar o frescor e a energia de Fresh para as ruas com uma ativação nos dias 8 e 9 de abril, na primeira loja física da Feira na Rosembaum, que abriu há cerca de um mês na rua Mateus Grou, no bairro de Pinheiros, em São Paulo – local que é um dos atuais centros criativos da capital paulista. Levi’s®, sempre de olho nos movimentos de cultura e comportamento, elegeu a loja, que respira design, economia criativa e gastronomia, para destacar a coleção, sendo a primeira marca a realizar uma ativação no espaço, que tem curadoria de Cristiane Rosembaum, um dos principais nomes hoje em curadoria de design brasileiro, e reúne artistas, designers e artesãos independentes com criações autorais e identidade característica do Brasil, e marcando sua abertura.

O ambiente tem total sintonia com a coleção, que vai estar na entrada da loja com interações que são a cara do universo Fresh: um carrinho com frutas e legumes orgânicos, picolés in natura e um ponto onde será possível customizar, junto a dois artistas, com corantes naturais, carimbos de frutas e legumes e patches, uma sacola de feira, que vai ter a cara de cada um que passar pela ação.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com