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Linus lança cor criada a partir de erro na produção
Quando a Linus, marca criadora da primeira sandália vegana de plástico nacional, recebeu mais um lote da Linus Musgo, cor mais vendida da marca, com uma alteração na cor, em vez de devolver e gerar impacto ambiental, a empresa decidiu contar para a comunidade da marca o que havia acontecido e perguntar se eles comprariam a cor. A resposta foi positiva e, em poucos dias, a edição esgotou. Agora, a Linus Menta volta em uma edição limitada, sendo uma variação da Linus Musgo, em um tom de fundo azulado. Com esse lançamento, a Linus soma mais de 15 opções de cores disponíveis, além das edições limitadas.
Com a sustentabilidade atrelada em todos os processos, esse é um exemplo na prática que mostra como a marca sempre pensa em alternativas sustentáveis que gerem menos impacto ao meio ambiente. “Isso aconteceu em 2019, com apenas um dos lotes de Linus Musgo, e pensamos no processo e impacto ambiental que geraria devolvê-lo. Como temos um relacionamento muito próximo da comunidade, decidimos pedir a opinião deles. E, para a nossa alegria, eles adoraram a cor, vendemos todos os pares e agora lançamos de forma proposital”, conta Olívia Araújo, Brand Manager da Linus. As sandálias da Linus tem todas as curvas de apoio para os pés, sem deixar de lado a atemporalidade e a sustentabilidade. São feitas de material 100% reciclável, o PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis.
A marca vem inspirando o mercado calçadista e abrindo caminhos para um futuro mais sustentável do setor. Isso porque as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. Carregam uma etiqueta de papel semente, unida as sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativa – isto é, a Linus ajuda a neutralizar mais carbono do meio ambiente do que o necessário para compensar toda a produção, até a entrega aos consumidores. Além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais.
No primeiro ano de pandemia, quando as pessoas começaram a pesquisar calçados confortáveis para usar em casa, o site da Linus cresceu 700%. Desde então, a marca mantém um crescimento acelerado, no último ano dobrou de tamanho e de número de parceiros no Brasil, presente em mais de 74 pontos de vendas, expandiu para a Europa e acaba de anunciar 16 pontos de vendas físicos no país vizinho Uruguai.
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