fbpx

Marcas pretas e periféricas cariocas se unem em ensaio colab de Verão

Marcas pretas e periféricas cariocas se unem em ensaio colab de Verão que exalta a arte urbana e o olhar da periferia

A pandemia de covid-19 impactou diretamente o segmento da Moda, atingindo pequenos empresários e marcas independentes, que vêm sofrendo desde 2020 com a queda nas vendas e com as restrições aos eventos presenciais. E para começar o ano e o Verão com mais fôlego e energia, 20 marcas pretas do Rio de Janeiro se uniram numa iniciativa inédita, colaborativa e independente para criar um ensaio que trouxesse a moda urbana e o olhar periférico para o centro das atenções.

Com direção criativa de Sylvia Vitoriano e produção de moda e stylist de Mari Bruxa, as marcas Bela Aberração, Pormenor, Suzuh Collection, Umahluko, Moda Eiko, Oroomim, Gah Brand, Brenoo, Use Chapa, Gondor, Ohlograma, Projeto Recicle, Olha o Corre, Atelier Chilaze, Loja Eneagono, Lifestreetclub, Ohime Galm, Kramuglyboy, Vitoriana Acessórios e Ciclica, que carregam tanto em comum, foram até o Beco do Rato, na Lapa, para apresentar peças de suas novas coleções e reacender as energias para o novo ano, ambientando o ensaio com grafite e arte urbana. Os cliques são de Rodrigo Oliveira e o casting estrelado conta com Ana Paula Patrocínio, Fabis Preta, Caio Guimarães, Jonathan Neguebites, Ikaro Santilhana, Marlon Marinho e Bea Lopes.

“Acredito que a moda seja uma importante ferramenta de comunicação e expressão e dentro das favelas cariocas isso não é diferente. A moda carioca é ditada pelas periferias locais, assim como a música, a dança, a comida, a cultura… Tudo isso é construído dentro das favelas e readaptado no asfalto”, diz Sylvia Vitoriano.

As marcas, em sua maioria idealizadas e geridas por pessoas pretas, dialogam com o cenário street da favela.

“Nosso objetivo foi interpretar a moda urbana por um olhar periférico, divulgando e conectando marcas independentes, que são extremamente potentes e talentosas!”, completa Sylvia.

Com uma equipe majoritariamente preta, o ensaio traz ainda a beleza LGBTQIA+, das passarelas, do passinho, das capas de revistas, do carioca, dos bailes e das rimas com rostos, personas e identidades pretas.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário