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O Amor é Simples: urgência na compra de vestidos de noiva indica retomada das festas de casamento

Tendência de comportamento é observada nos números da start up “O Amor é Simples”

A pandemia de covid-19 e a necessidade de distanciamento social fez com que milhares de celebrações e festas fossem canceladas. Um ano e meio depois, a vacinação está mudando esse cenário no País, fazendo com que casais, finalmente, consigam voltar a planejar o “grande dia”.

Essas tendências são observadas de perto pela start up de vestidos de noiva “O Amor é Simples”. O comportamento de clientes em 2021 revela uma maior urgência na compra. Pela primeira vez em sete anos, 15% das vendas vieram de pessoas que tinham apenas 50 dias para a cerimônia e 27% estão com datas marcadas entre dois e cinco meses. Enquanto apenas 3% declararam ter um ano ou mais tempo para o casamento.

Para Laís Ribeiro, uma das idealizadoras e sócia da “O Amor é Simples”, mesmo com o mercado voltando a aquecer, as cerimônias não serão grandes e devem ter menos tempo de planejamento. “A pandemia impulsionou a celebração simples, mais intimista, feita em espaços menores ou em casa mesmo. Isso é a cara da nossa marca”, explica.

Para atender a demanda de quem voltou a planejar o casamento, a empresa, que já vende virtualmente para o Brasil todo, vai retomar um projeto itinerante: as lojas temporárias. As primeiras a terem oportunidade de ver de perto os modelos serão as noivas paulistanas. “O Amor é Simples” chega em São Paulo entre os dias 14 a 19 de outubro, no Hotel Pestana (R. Tutóia, 77 – Paraíso). Para as cariocas, os vestidos da marca chegam entre os dias 23 a 27 de outubro, no Hotel Pestana (Av. Atlântica, 2964 – Copacabana). Durante a semana, o horário de atendimento será das 14h às 20h e, aos finais de semana, das 10h às 17h.

“É uma ótima oportunidade para as noivas experimentarem nossos modelos e decidir se já querem sair com o vestido na mão ou comprar depois com calma pelo site”, conta Laís. As lojas temporárias da “O Amor é Simples” levam para esses lugares, além dos mostruários para encomendas, em torno de 50 peças em pronta-entrega, com valores acessíveis que variam de R$599 a R$2499.

 

Sobre OAES

A ideia da “O Amor é Simples” surgiu quando Laís Ribeiro foi buscar um modelo de vestido simples e dentro do orçamento para um casamento intimista, com poucos convidados e sem badalação, bem antes de ser uma “tendência pandêmica”. Pouco tempo depois, ela viu uma amiga passar pela mesma dificuldade. Foi assim que juntas enxergaram uma oportunidade de negócio e, em 2014, nasceu a marca.

Não demorou muito para que mais mulheres se identificassem com a proposta: modelos bonitos, que combinam com cerimônias mais despojadas e simples. Para consolidar o formato de negócio em múltiplos canais (online e físico) e manter a empresa com relevância, a marca recebeu, até 2019, três rodadas de investimentos que juntas somaram em torno de R$ 800 mil.

Hoje, as três sócias Laís Ribeiro, Évelin Bordin e Janaína Pasin possuem um  e-commerce e um ponto de venda físico em Porto Alegre. Além disso, lançaram um novo produto, em parceria com a Maximus Tecidos, que permite que noivas e costureiras de todo o País tenham acesso ao lifestyle da marca  e produzam as peças da forma que preferirem: o Vestido de Noiva Digital.

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Written by: Ana Leichiringue

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