NEWSLETTER
Elo Nails Art rompe a divisão que polariza o mundo e possui como grande objetivo a liberdade para cada pessoa ser e expressar o que quiser por meio dos serviços oferecidos
Engana-se quem pensa que o ato de fazer as unhas ou simplesmente trocar a cor do esmalte, não melhora o nosso humor e autoestima. Estar em uma esmalteria, tornou-se objeto de desejo para muitos clientes, que buscam um local diferenciado para um momento único de desconexão e autocuidado. Em uma sociedade que ainda pensa que existe certa divisão entre homens e mulheres para pintar as unhas, chega no dia 12 de novembro, a Elo Nails Art: um novo conceito de esmalteria, que possui como grande objetivo que homens e mulheres utilizem a Nail Art para expressar sua personalidade e estilo. O espaço fica localizado em Moema- São Paulo, criado pelas sócias e irmãs Luciele e Camila Schumacher.
“A ideia surgiu a partir de uma necessidade que identificamos no mercado. Nosso sonho era encontrar um lugar onde nos sentíssemos bem, com serviço e atendimento de qualidade. Como não encontramos um espaço com as características que buscávamos, decidimos que era a hora de nos aventurarmos nesse mundo do empreendedorismo e trazer algo inusitado, diferente de tudo que já existe: um lugar que traz a pluralidade e encantamento na experiência do consumidor. De início, pensamos em uma franquia, mas não nos identificamos com os modelos de negócios existentes, tão pouco com um lugar destinado somente a um público. Em uma conversa sobre o que iríamos fazer, analisamos que o público masculino estava, cada vez mais, quebrando padrões estruturais, principalmente, através de arte nas unhas. Foi aí que entendemos que esse seria o nosso propósito: romper a divisão que polariza o mundo. A Elo nasceu para inspirar e trazer leveza, para que as pessoas possam ser livres para serem elas mesmas, sem receio por isso”, comenta Camila.
Mas afinal, qual é o diferencial?
A Elo é uma marca inclusiva, que fala com diversos púbicos, como: LGBTQIA+ e pessoas com necessidades especiais. O espaço contará com acessibilidade para cadeirantes, cardápio de serviço em braile e outras ações que tornam a marca para todos, afinal, somos livres como nossas unhas. Além disso, a arquitetura arrojada, criada pela Cintia Shiguio da Gruu Arquitetura, vem de encontro com a personalidade da marca. Não existe algo parecido no mercado. As cores de piso e teto foram criadas exclusivamente para a marca, além de uma arte exclusiva feita pelo badalado artista plástico Bieto.
“Dentro do nosso diferencial está a experiência Elo, diferente de tudo que tem no mercado, o serviço será pensado do início ao fim para encantar o cliente. Unimos a expertise que tenho do MKT e da Camila em relacionamento com o cliente, para que, desde o primeiro contato, eles sejam envolvidos em uma atmosfera explorando todos os 5 sentidos. A música escolhida, a arte, o ambiente Instagramável, o logo olfativo, drinks exclusivos e Nails Art, entregarão uma experiência exclusiva. Aquele lugar inspirador que melhora o seu dia, sabe?! Os treinamentos constantes, e a busca por inovação farão parte dos nossos pilares também, nosso objetivo é ter os melhores Nails Designers. Estes também farão parte de uma gestão humanizada. Trabalharemos juntos, para extrair o melhor de nós, de todos os nossos colaboradores e parceiros. Elaboramos um onboarding para recebê-los, e salientamos assim que entram para nosso time que não sonham mais sozinhos, o crescimento deles faz parte do nosso propósito”, relata Luciele.
“Ficamos muito felizes em ser a primeira esmaltaria com a maioria do quadro de parceiros masculino, o objetivo é mostrar na prática e não só no discurso, um lugar inclusivo, e que gera oportunidades. Isso está acontecendo de forma muito orgânica, pela identificação com nosso propósito.”, conclui Camila.
Sustentabilidade
A marca contará com empresa que coleta os vidros de esmaltes para descarte seguro, além dos kits de manicures que utilizam muito plástico, serão substituídos por kits montados internamente com papel biodegradável. Com essa ação em um ano serão reduzidas cerca de 10.000 embalagens plásticas. A Elo está estudando outras ações, para ser reconhecida como a esmaltaria amiga do meio ambiente.
Serviços oferecidos:
Sobre a marca: Somos um novo conceito de serviço, um espaço que inclui, inspira e atende com excelência. Uma marca que fala com diversos púbicos, como: LGBTQIA+ e pessoas com necessidades especiais. O espaço conta com acessibilidade para cadeirantes, cardápio de serviço em braile e outras ações que tornam a marca para todos, além disso, possui serviços de esmaltação normal e em gel, Cutilagem Russa, Esmaltes exclusivos: Nova Coleção Gucci (que não tem no Brasil), Ice Gel (efeitos Glossy ON-OFF e Jelly), nail art, alongamento de unhas em fibra de vidro, plástica dos pés, extensão de cílios e Design de sobrancelhas. Afinal, somos livres como nossas unhas.
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER