fbpx

O figurino de Emma Stone no filme Pobres Criaturas

O filme Pobres Criaturas estreou no início de fevereiro e já se consagrou entre o público, seja pelo roteiro, os atores e também pelo figurino. Estrelado por Emma Stone, a produção reconta de maneira moderna a clássica história de Frankenstein. Ao ser trazida de volta a vida, Bella Baxter foge com um advogado e viaja pelos continentes para conhecer o mundo. Livre dos preconceitos de sua época, ela exige igualdade e libertação. O filme possui 11 indicações ao Oscar 2024, entre elas está a de Design de Figurino.

Pobres Criaturas

Comando por Holly Waddington, o figurino é carregado de simbolismo. As mudanças de looks representam a jornada emocional e intelectual, desde a ressurreição de Bella até sua busca por identidade, conhecimento e liberdade. Por isso, é uma parte essencial da narrativa, comunica a transformação da personagem e sua adaptação em um mundo em constante mudança.

O DESENVOLVIMENTO DA PERSONAGEM

Após de voltar a vida, o figurino de Bella possui mangas bufantes e babados. Esses elementos criam uma imagem de fragilidade e ingenuidade, refletindo seu estado recém-revivido e desorientado. As roupas tem a referência da moda vitoriana, mas há uma moderação do estilo.

Conforme Bella começa a viver novas experiências, seu figurino acompanha essa jornada. Os elementos vitorianos são gradualmente aprimorados com mangas ainda mais volumosas e babados mais exuberantes. Esse salto visual espelha seu próprio crescimento pessoal e a descoberta do mundo ao redor.

O que torna o figurino de Pobres Criaturas tão intrigante é a combinação de elementos do período vitoriano com materiais modernos, como, por exemplo, o plástico. Essa fusão cria um visual nostálgico e, ao mesmo tempo, contemporâneo. A figurinista transformou peças que poderiam ser consideradas “antigas” em algo fresco e cativante.

Pobres Criaturas

O VESTIDO DE NOIVA

Um dos itens mais impressionantes de Pobres Criaturas é o vestido de noiva que Bella usa. De acordo com Emma Stone, esse foi um dos melhores figurinos que já usou em sua carreira. “Quase chorei quando o coloquei. Foi excelente. Transparente e delicado, mas também forte. Um pouco como vejo a natureza do sexo como vulnerabilidade e confiança misturadas, é isso que o vestido simboliza para mim. É uma declaração de vestido incrivelmente impactante.”

Pobres Criaturas

CONFIRA TAMBÉM:

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário