fbpx

Os looks fashionistas de Inventando Anna da Netflix

A série, Inventando Anna, mal chegou a Netflix e já está dando o que falar. Afinal, a produção de Shonda Rhimes traz uma história de crime com roteiro baseado em fatos reais: dois gêneros viciantes. Além disso, o estilo da protagonista é algo digno de todos os olhares!

Na série conhecemos a golpista Anna Sorokin (Julia Garner). Para circular na alta sociedade de Nova York, a jovem diz ser Anna “Delvey”, uma herdeira alemã com um estilo de vida de alto nível. Assim, ela logo vira pauta para a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumbsky), que quer saber tudo sobre ela.

Para os looks de Inventando Anna, o figurinista Lyn Paolo, quis mostrar diferentes facetas da personagem. Por isso, ele escolheu itens de luxo de marcas como Oscar de la Renta, Dior e Valentino.

OS ESTILOS DE ANNA

De acordo com Lyn Paolo, existem muitas Annas ao longo da série. A pessoa real, de origem de classe média humilde. A herdeira inventada, acostumada ao luxo. Além da Anna fashionista, que preza pelos detalhes do look.

Portanto a cada momento, ela tem algo distinto que você percebe através de suas escolhas de roupas e acessórios. Entre os disfarces, está Anna “Delvey”: amante de sobretudos, conjuntos de alfaiataria e peças em tonalidades sóbrias. Assim, ela se mantém discreta, mas ainda com muito estilo.

Em uma das cenas, em que Anna acompanha a um desfile de moda, a atriz usou vestido desenhado por Jonathan Simkhai e jóias de Oscar de la Renta. O visual tem um ar clássico, mas sem deixar a elegância de lado. O ombro à mostra, por exemplo, traz um toque de sensualidade.

Entretanto, a série prova é que o estilo de Anna Sorokin é milimetricamente pensado. Afinal, a falsa herdeira tinha o objetivo de transmitir a aparência de uma mulher bem sucedida. Não é à toa que ela aposta em peças com decotes assimétricos! Assim o detalhe atrai o olhar, traz o toque sexy e moderno a composição.

OS ACESSÓRIOS

Anna entende o impacto que um bom óculos de sol pode trazer ao visual. Afinal, eles são elementos importantes em uma produção. Por isso, a personagem aposta em diversos modelos que transitaram desde versões mais clássicas à mais extravagantes.

Nos episódios de Inventando Anna você ainda vai notar um acessório que estava meio esquecido: a choker. A personagem apostou no colar tanto em momentos mais glamourosos quanto em seu julgamento.

Outro acessório que Anna não dispensa é o lenço. Versátil, o lenço ajuda a compor um visual mais estiloso. E ainda garante o disfarce em certos momentos.

Por fim, as bolsas são um destaque a parte. Entre os modelos usados pela Anna está a Book Tote, da Dior; a Naro, da Celine e a Sac de Jour, da Saint Laurent. Além disso, a personagem usa a Lady Dior, da Dior; a Zumi, da Gucci e a Muria, da Louis Vuitton.

6 bolsas icônicas de “Inventando Anna”
Foto: reprodução/Netflix

CABELOS

Os penteados de Anna “Delvey” também são um elemento bem pensado. Coques sofisticados, penteados semi presos e até aqueles fios mais rebeldes trazem o equilíbrio do visual com o local visitado.

Nos episódios acompanhamos Anna mudar a cor de cabelo e se transformar sem medo. Do platinado ao ruivo intenso, ao acobreado. Mudar bruscamente o tom do cabelo pode até parecer assustador. Mas é uma ótima opção para quem deseja inovar!

Você já maratonou Inventando Anna? Entre tantos looks, qual te agradou mais?

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário