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PANTYS TRAZ DESFILE EMOCIONANTE NA ABERTURA DO BRASIL ECO FASHION WEEK
Marca celebrou seus cinco anos com desfile marcado por inclusão, diversidade e sustentabilidade, evidenciando que menstruação não tem gêneroNo último 1º, a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, celebrou seus cinco anos abrindo a sexta edição do Brasil Eco Fashion Week. Intitulado Passarela do Futuro, a marca emocionou a plateia com seu primeiro desfile, totalmente carbono neutro, e reforçou seus pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão, com um casting diverso em quesitos de raça, gênero, acessibilidade e corpos reais, apresentando produtos que transformaram definitivamente a rotina menstrual dos brasileiros.
Na 6ª edição do maior evento de moda sustentável da América Latina, a Pantys reforçou seus pilares e olhar diferenciado para a cocriação e moda sustentável, apresentando na abertura do desfile uma modelo pintada de vermelho, retratando todos os tabus relacionados à menstruação. Na sequência, evidenciou a importância da reutilização de produtos e do reflorestamento, a luta pela dignidade menstrual, primeira menstruação, maternidade, incontinência urinária e temas relacionados à identificação de gênero e igualdade racial.
De maneira emocionante, a primeira marca de moda brasileira a inserir etiquetas de carbono neutro em suas peças trouxe para a passarela corpos reais, uma modelo de 71 anos, desmistificando os tabus sobre a incontinência urinária, uma mãe com seu filho nos braços em momento de amamentação e chocou mostrando que jornais são utilizados para conter o fluxo menstrual de pessoas em situação de vulnerabilidade. A Pantys também reforçou a importância de produtos inclusivos, como a calcinha desenvolvida para PcDs e a cueca para homens trans e não binários.
De encontro ao tema do evento, intitulado CoCriar o Futuro, o desfile da Pantys trouxe peças desenvolvidas em parceria com sua comunidade, como o shorts de dormir, cueca para homens trans, seu pioneiro sutiã de amamentação com tecnologia absorvente, maiô absorvente, calcinha para as primeiras menstruações e incontinência urinária.
Com evidência para a parceria e participação da Rhodia, empresa do Grupo Solvay consolidada como uma das mais inovadoras na produção de fios funcionais e sustentáveis de poliamida para a indústria têxtil, peça-chave em toda trajetória da marca com fios como Amni Soul Eco®, a Pantys também contou com o apoio das marcas Simple Organic, B.O.B, Sana Green e Café Zinn, companhias totalmente alinhadas aos valores e propósitos da marca, nas colaborações da celebração.
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