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Pantys traz desfile emocionante na abertura do Brasil Eco Fashion Week

PANTYS TRAZ DESFILE EMOCIONANTE NA ABERTURA DO BRASIL ECO FASHION WEEKMarca celebrou seus cinco anos com desfile marcado por inclusão, diversidade e sustentabilidade, evidenciando que menstruação não tem gênero

No último 1º, a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, celebrou seus cinco anos abrindo a sexta edição do Brasil Eco Fashion Week. Intitulado Passarela do Futuro, a marca emocionou a plateia com seu primeiro desfile, totalmente carbono neutro, e reforçou seus pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão, com um casting diverso em quesitos de raça, gênero, acessibilidade e corpos reais, apresentando produtos que transformaram definitivamente a rotina menstrual dos brasileiros.

Na 6ª edição do maior evento de moda sustentável da América Latina, a Pantys reforçou seus pilares e olhar diferenciado para a cocriação e moda sustentável, apresentando na abertura do desfile uma modelo pintada de vermelho, retratando todos os tabus relacionados à menstruação. Na sequência, evidenciou a importância da reutilização de produtos e do reflorestamento, a luta pela dignidade menstrual, primeira menstruação, maternidade, incontinência urinária e temas relacionados à identificação de gênero e igualdade racial.

De maneira emocionante, a primeira marca de moda brasileira a inserir etiquetas de carbono neutro em suas peças trouxe para a passarela corpos reais, uma modelo de 71 anos, desmistificando os tabus sobre a incontinência urinária, uma mãe com seu filho nos braços em momento de amamentação e chocou mostrando que jornais são utilizados para conter o fluxo menstrual de pessoas em situação de vulnerabilidade. A Pantys também reforçou a importância de produtos inclusivos, como a calcinha desenvolvida para PcDs e a cueca para homens trans e não binários.

De encontro ao tema do evento, intitulado CoCriar o Futuro, o desfile da Pantys trouxe peças desenvolvidas em parceria com sua comunidade, como o shorts de dormir, cueca para homens trans, seu pioneiro sutiã de amamentação com tecnologia absorvente, maiô absorvente, calcinha para as primeiras menstruações e incontinência urinária.

Com evidência para a parceria e participação da Rhodia, empresa do Grupo Solvay consolidada como uma das mais inovadoras na produção de fios funcionais e sustentáveis de poliamida para a indústria têxtil, peça-chave em toda trajetória da marca com fios como Amni Soul Eco®, a Pantys também contou com o apoio das marcas Simple Organic, B.O.B, Sana Green e Café Zinn, companhias totalmente alinhadas aos valores e propósitos da marca, nas colaborações da celebração.

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Written by: Lucas Nóbrega

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