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Release e fotos: como foi a imersão em Paris

Manu Berger ministra em Paris curso de imersão no mercado de luxoRoberta Trento Dall Agnol, Eduarda Trento Dall Agnol, Aurea Degani, Julia Loyola, Manu Berger e Laís Sachet

História do segmento, estratégias das marcas e experiências sensoriais e exclusivas proporcionaram um aprendizado que uniu teoria e prática; Milão e Nova York devem estar no roteiro dos próximos cursos da empresária

Atributos como tradição, excelência, sofisticação e pluralidade caracterizam o mercado de luxo, fazendo do segmento um dos mais exclusivos e competitivos em nível global. E para os profissionais e organizações que buscam empreender ou destacar sua marca nesse nicho mercadológico, um elemento é fundamental: o conhecimento.

Com o objetivo de democratizar o conhecimento adquirido em mais de uma década de estudos e atuação no segmento de alto padrão, a empresária Manu Berger, catarinense radicada em São Paulo, finalizou nesta semana mais um curso de imersão no mercado de luxo, desta vez diretamente da “Cidade Luz”, Paris.

Com o conceito curso-boutique, as aulas foram ministradas para um grupo de cinco alunas, todas profissionais com destacada atuação no mercado, e contou também com uma participação na Paris Fashion Week. “O mercado de luxo é um segmento que une o sonho à realidade; sendo assim, é fundamental que os cursos nesta área aliem a informação teórica com a prática, proporcionando experiências que agreguem valor para a vida profissional e pessoal. O curso atingiu o objetivo de promover o conhecimento de forma interativa e imersiva”, acredita Manu Berger, que já prevê as cidades de Milão e Nova York como os próximos destinos onde irá realizar novos cursos com formato e conceito similar.

A programação

O primeiro dia foi dedicado à imersão no mercado por meio de uma aula teórica sobre o segmento, abordando a história do mercado, as estratégias das marcas e o panorama do setor no contexto mundial. O local escolhido não poderia ser mais simbólico: uma sala de aula perto do icônico Museu do Louvre. No período da tarde ocorreu uma visita ao L’Appartement Etoileem Paris, espaço criado pela Symrise que oferece uma experiência sensorial e olfativa em que é possível conhecer as bases da perfumaria fina mundial. Para encerrar o tour, as participantes foram recebidas em uma sala exclusiva da boutique Cartier e puderam conhecer mais sobre a marca e ter contato com peças de rara beleza e design.

No dia seguinte, foi realizada uma visita à galeria La Samaritaine, um dos endereços mais significativos do mercado de luxo parisiense, que por 16 anos ficou fechada e reabriu em 2021 após uma reforma financiada pelo grupo LVMH. Durante a visita foi possível conhecer as lojas da galeria e, ainda, acessar uma sala exclusiva destinada a reis, rainhas e celebridades. À tarde, a visita foi na maior loja da grife Louis Vuitton, na tradicional avenida Champs-Élysées. “Às participantes foi apresentada a loja na atualidade e, também, os planos de expansão após a reforma em razão da Copa do Mundo”, explica Manu.

Para finalizar, as participantes acompanharam o desfile da marca Atitú, única grife brasileira a participar da Paris Fashion Week. Comandada pela estilista e empresária Júlia Loyola, a marca capixaba apresentou oito looks diferenciados da coleção “Gerações”.

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Written by: Eduarda Costa

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