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Parte do projeto da Riachuelo Viva Arte, o lançamento dá continuidade à valorização de grandes artistas nacionais como João Incerti, Paulo Mariotti e Gabriel Azevedo
Estilo datilográfico, desconstrução de palavras e frases ressignificadas. É assim que a Riachuelo e a artista visual e fotógrafa de Verena Smit apresentam a nova coleção do Viva Arte, projeto lançado neste ano pela marca para dar visibilidade a grandes artistas do país.
Criada em cima de cores neutras, a coleção traz trocadilhos, que costumam viralizar nas redes, como tema central das estamparias. Seu trabalho floresce em imagens delicadas e poéticas, mostrando o “feio” para revelar a beleza em um universo muito significativo onde prevalece a ironia sincera.
Para o feminino, há um acento da cor rosa, contemplando camisetas com estamparias localizadas e variação de shades com caixa quadrada. Ainda com acento na cor rosa, a coleção apresenta acessórios como lancheira, nécessaire e copo térmico e pijamas, com chemise e shortdoll. Para o masculino, o foco das cores está no preto e off white, com uma variedade de camisetas, além de conjunto de pijama.
Disponível em todas as lojas Riachuelo, a partir do dia 15 de novembro, a coleção poderá ser encontrada também no site e aplicativo da marca.
Gabriel Azevedo
Através de artes mistas com técnicas de colagens, desenhos manuais e ilustrações digitais, o artista recifense fala do Brasil de forma colorida e tropical, resgatando elementos culturais e da natureza para estampar e colorir a coleção de dezembro. Suas imagens, coloridas, cheias de luz e detalhadas, tornam-se exuberantes através de seu olhar artístico e seu forte senso de composição. Seu trabalho é baseado em uma mistura de técnicas como colagem, desenho manual e ilustração digital. Essa mistura de técnicas, usadas para transmitir ilustração, é o que o faz fluir por diferentes estilos.
A coleção carrega peças fluidas e leves, com peças para o feminino, masculino e infantil, além de moda praia. No feminino há diferentes estampas, chamadas de “estampa sombra da floresta” que traz elementos das florestas tropicais com sombreado preto e branco e a “estampa sonho rendado”, que traz um aspecto de renda aplicada na peça com elementos tropicais. Além dessas, a coleção conta também com a “estampa calorzão” com efeito de mosaico de estamparia e “estampa maracatu”, que traz um efeito de bordado. O masculino também contempla estampas, com bases mais puxadas para o linho, dando um aspecto mais natural, com foco em camisetas e camisas.
A partir do dia 29 de novembro, as peças poderão ser encontradas nas lojas, site e aplicativo da marca. Acompanhe.
Viva Arte
Lançado neste ano para dar visibilidade a grandes artistas do país, por meio de coleções que imprimem não só o olhar, mas a essência e talento dessas pessoas, o Viva Arte é o projeto da Riachuelo, um dos maiores ecossistemas de moda do Brasil, criado para transmitir em peças de roupas, acessórios e produtos para casa, um dos principais valores da marca: o resgate aos elementos culturais de um país tão rico como o nosso.
Em agosto deste ano, a marca lançou a coleção Hoje eu Vi o Sol, fruto de uma colaboração com João Incerti, artista carioca que já faz um grande sucesso. Dois meses depois, foi a vez de Paulo Mariotti reestabelecer algumas cenas do Rio de Janeiro e da Bahia, com traços elegantes, cores fortes e elementos de sombras que captam o olhar do espectador. Agora, entendendo que a arte é um retrato do tempo e da sociedade, a Riachuelo vai promover o encontro entre moda e arte brasileira através de uma parceria com Verena Smit. Ainda este ano, o artista Gabriel Azevedo, encerrará a temporada de artistas que retratam, de diferentes formas, os pensamentos, cenas, costumes e paisagens da atualidade.
“Cada artista carrega consigo um universo peculiar e imenso a ser explorado, e se conectam pela força da brasilidade através da arte. Queremos valorizar e mostrar o talento de cada um deles em nossas peças, trazendo mais reconhecimento e visibilidade para seus trabalhos”, conclui Cláudia Albuquerque, Diretora de Compras e Estilo.
A campanha será 100% digital, com foco no Instagram e TikTok, explorando ao máximo todas as estampas e desenhos, além do universo de cada artista.
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