NEWSLETTER
A quarta temporada da série Succession da HBO vêm ganhando resenhas, elogios, críticas e inúmeros vídeos que analisam minuciosamente os easter eggs de cada episódio. Além disso, a produção está somando fãs obcecados pelo figurino, tanto que não se fala de quiet luxury sem citar a série. Isso porque o estilo de vida e o enredo dos personagens têm tudo a ver com essa tendência de moda, que está mais em alta que nunca.
Para quem não conhece, o quiet luxury consiste no uso de peças básicas, minimalistas e de boa qualidade, que focam mais no valor que ela pode trazer do que no preço. E é a cara dos personagens bilionários da série que possuem peças caríssimas, mas discretas e sóbrias.
Sendo uma série que trata do mundo corporativo, Succession tem no figurino muitos ternos, gravatas e principalmente cores como branco, preto e azul marinho. Mas também é carregada de acessórios como bonés, óculos e chapéus, sempre usados em festas, viagens e ambientes mais descontraídos.
A série é muito atual e, ao mesmo tempo, atemporal quando se trata de moda. Por isso, Succession vai ficar marcada por seu estilo funcional que entrega uma imagem consistente e coerente de seus personagens.
Ao contrário do que encontramos em grandes produções, o figurino da série não é super extravagante e fashionista. Os looks apresentam as nuances do estilo de cada personagem. O dress code é discrição ao máximo, menos nos momentos em que ostentação é necessária para transmitir as ambições. Mesmo assim, as redes sociais, principais jornais e revistas do mundo, além de comentários no Twitter, provam que o quiety luxury está se propagando ainda mais através de Succession.
À primeira vista os looks podem até parecer triviais. No entanto, carregam uma combinação atemporal que vai se manter atual mesmo com o passar dos anos. Ou seja, peças clássicas, sóbrias e que retratam muito bem o novo luxo. São códigos de vestimenta que apenas as pessoas que pertencem ao mesmo círculo social reconhecem, sem logomania e ostentação.
Por serem de uma família rica, os Roy conhecem tudo que é luxuoso. Para manter o seu estilo de vida, eles não medem esforços e pagam caro para ter roupas caras e de qualidade, mas sem se gabar por elas.
Siobhan, apelidada de Shiv (Sarah Roy), é a única filha de Logan e personagem com a maior evolução fashion. Durante a primeira temporada, ela era a única trabalhando fora do negócio da família e isso refletia em suas roupas. Peças bens femininas, delicadas e tons pastel eram parte do guarda-roupa da herdeira. A partir da segunda temporada, quando decide entrar de vez na disputa do poder, seus looks têm preferência por alfaiataria estruturada. Aliás, entre as marcas usadas estão The Row, Stella McCartney, Armani e Max Mara.
O figurino gótico moderno de Wandinha
Os looks fashionistas de Inventando Anna
Des-influenciadores: o novo fenômeno das redes
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER