fbpx

Tecidos de fibras naturais são a sensação da primavera

Os tecidos de fibras naturais como o algodão, o linho e a seda, são os mais indicados para a primavera. Afinal, seu toque macio permitem um estilo mais confortável e sofisticado.

As fibras naturais são retiradas da própria natureza. Ela é prática, durável e fresquinha. Além disso, apresenta flexibilidade e resistência.

Para um look confortável e elegante, opte pelas modelagens soltinhas. Aposte em uma paleta de cores em tons naturais, sem tingimento ou em tons terrosos. Por fim, arremate a produção com um acessório.

Vem conhecer cada um desses tecidos:

ALGODÃO

Quem aí tem ao menos uma  camiseta no guarda-roupa? Essa é a roupa de algodão mais popular. Aliás, outra que tem espaço em nosso coração é a camisa de algodão. Descomplicadas, essas peças rendem produções super estilosas.

O algodão é altamente confortável, leve e respirável. Macio ao toque, ele é durável mesmo depois muitas lavagens. O tecido é prático, fácil de passar e possui diferentes cores.

LINHO

O linho é muito elegante e ideal para o clima brasileiro. Invista principalmente em peças de alfaiataria, como o blazer, a calça ou o short. Já os conjuntinhos em linho são um charme.

O linho é produzido a partir de uma planta herbácea. O tecido possui o toque macio, é bem resistente e apresenta alta durabilidade. Com sua popularização, a industria da moda começou a fabricar o tecido de linho com a viscose ou com o algodão. Assim, o tecido fica mais leve e sai mais barato.

SEDA

A seda é puro luxo, principalmente em blusas, camisas e lenços. Ela é viçosa e proporciona o conforto térmico. Entretanto, a seda é um dos tecidos mais caros do mundo.

Isso porque a sua produção tem origem nos casulos do bicho-da-seda, larvas que se transformam na mariposa doméstica. A única contraindicação é a luz solar, que pode desbotar o tecido.

FIBRAS NATURAIS X SINTÉTICAS

As fibras sintéticas são criadas pelo homem por meio de produtos químicos, como o petróleo. Portanto, a mais utilizada pela indústria da moda é o poliéster.

Seu processo de produção é o mais barato e oferece tecidos versáteis. Entretanto, ele não permite a respiração da pele. Sem contar os problemas com o descarte. Alguns tipos de poliéster demoram até 400 anos para se decompor.

Por isso, é importante observar a etiqueta das peças antes de comprar. Optar por tecidos de fibras naturais é mais que estilo. É um jeito de dizer as marcas qual o material que vale realmente a pena produzir.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário