NEWSLETTER
A Semana de Moda de Nova York terminou no dia 14 de fevereiro e já podemos apontar algumas tendências da NYFW que veremos no inverno. A temporada contou com mais de 70 grifes, incluindo a brasileira PatBo.
Entre as tendências da NYFW, destaque para maxicasacos, couro, materiais em pelo, o tricô em tranças, o estilo retrô, transparências, além dos tons terrosos e vermelhos. Confira os detalhes:
A temporada de outono/inverno garante muitos sobretudos, trench coats, capas e jaquetas em tamanhos oversized. As grifes Coach e Eckhaus Latta, por exemplo, trouxeram esses modelos para as passarelas. Além disso, as coleções da Khaite e Proenza Schoulers apostaram em casacos com maxigolas e capuzes.
O vermelho vai continuar em alta, de acordo com as tendências da NYFW. Existe uma variação de tons, desde cereja ou bordô, vistas na Tory Burch e Luar. No entanto, o vermelho aberto, foi escolha de diversas grifes como, Carolina Herrera, Gabriela Hearst e Prabal Gurung.
O couro apareceu em peças como casacos e acessórios, mas principalmente em vestidos, saias e calças. Em um estilo mais feminino, o material veio em vestidos de Gabriela Hearst e Prabal Gurung, assim como em saias de diferentes comprimentos, do micro ao longo.
Os casacos peludos marca as expectativas para o inverno. O modelo faz parte da estética “mob wife” (“esposa da máfia”), que já toma conta das redes sociais. Há desde detalhes em mangas e golas de casacos, como na Sandy Liang e Michael Kors; a looks inteiros felpudos, como os vestidos da coleção de Gabriela Hearst.
Também conhecidos como “cable knits”, os tricôs de trança estão entre as tendências da NYFW. Tommy Hilfiger apostou em um suéter grosso de gola alta. Entretanto, Altuzarra traz o tricô de trança em uma saia com paetês bordados. As luvas arrematam o look.
O inverno é a estação mais fria do ano, mas nada impede de abusar das transparências. De vestidos longos a looks de alfaiataria, a transparência passa ainda pela seda de Khaite ao plástico de Helmut Lang. Além das rendas e telas da grife brasileira PatBoo.
Silhuetas dos anos 1960, como trapézio, A e evasê, trouxeram o estilo ladylike nas passarelas. A inspiração é da série “Feud: The Swans vs. Capote”, que gira em torno de intrigas envolvendo a elite de Nova York. Carolina Herrera e Tory Burch, assim como Tommy Hilfiger investiram nesse estilo retrô.
Mais uma vez os tons terrosos esteve presente nos desfiles de outono-inverno, principalmente a cor marrom. Marcas como Altuzarra e Jason Wu desfilaram looks de peça única, enquanto outras criaram combinações com vermelho, azul e branco, como Laquan Smith e Brandon Maxwell.
Inspirações de looks com a calça bege que fogem do óbvio
Cherry cola: a tendência de cabelos que conquistou as famosas
O que está por trás dos vídeos “keep or return” (ficar ou devolver)?
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER