NEWSLETTER
Prontas para vestir um look vermelho no próximo ano? A Pantone, consultoria de cores americana, anunciou este mês que a cor de 2023. Viva Magenta, um vibrante vermelho rosado deve envolver os lançamentos de moda, beleza e decoração. A cor significa coragem e impulsiona a celebração, alegria e otimismo.
De acordo com os experts, o Viva Magenta é um tom “pouco convencional para tempos nada convencionais” e reflete “uma nova visão”. Além disso, a cor é inspirada na interação entre a criatividade humana e a inteligência artificial, na mudança no estilo de vida das pessoas após a pandemia e na busca por otimismo em meio à guerra na Ucrânia.
Não é à toa que já começamos a ver tons próximos ao Viva Magenta nas passarelas e nas produções fashionistas. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, vestiu um vestido de cauda longa e babados de Giambatista Valli na cor para o Red Sea Film Festival 22, em Jidá, na Arábia Saudita.
O Viva Margenta é lindo, mas você não precisa usar exatamente a mesma cor. Afinal, diferentes tons de vermelho estão no radar da moda para 2023. A prova está os looks dos desfiles internacionais de Carolina Herrera, Michael Kors, entre outras grifes. Diferentes tons de vermelho também invadiram as passarelas do São Paulo Fashion Week. Então arrisque e vá além do Viva Magenta.
O vermelho é muito associado a eventos chiques e noturnos, mas ele pode ser usado em qualquer hora do dia. Tudo depende do look que você escolher. A seguir, as composições que mais amamos com o vermelho.
Uma produção monocromática é a mais fácil das combinações. No entanto, é importante escolher itens em outras cores para criar um contraste no visual. Aposte em bolsas e calçados em tons neutros, se você deseja um pouco de discrição ou ouse nas cores. Por fim, arremate o look com acessórios dourados ou prateados.
Outra composição certeira é usar uma peça em vermelho com alguma cor neutra. Invista no branco para suavizar o look ou no preto para um visual mais impactante.
O jeans é descolado e tem tudo a ver com o vermelho. Para uma vibe romântica, misture uma calça jeans com uma blusa de mangas bufantes. Fica perfeito para o verão. No entanto, no inverno está permitido um look com dois tipos de texturas, jeans e um charmoso tricô vermelho.
Não há regras na moda, mas existem combinações de tons que cativam e deixam qualquer look muito estiloso. Ousado, o combo vermelho e roxo é moderno e atual, já que este ano apareceu em desfiles do primeiro semestre e produções de famosas. Juntas, essas cores é uma garantia de acerto porque possuem nuances parecidas.
Mas será que misturar prosperidade e paixão em um mesmo look é de bom tom? É claro que sim! Indo além dos significados, a combinação de cores quentes vermelho e amarelo traz mais ousadia à produção. Quando estão juntas, elas não deixam o visual passar batido, independente das tonalidades escolhidas.
O azul e o vermelho são harmônicos e formam uma dupla imbatível. As tonalidades primárias andam lado a lado quando o assunto é deixar o visual em evidência. No entanto, no Círculo Cromático as cores são complementares, quer dizer opostas. O vermelho combina desde o azul claro aos tons mais escuros.
Há um tempo atrás o vermelho e o rosa formavam uma tendência de moda bombástica. Mas agora se tornou uma das composições mais clássicas do vestuário feminino. Existem várias formas de se jogar no vermelho com rosa, desde as mais discretas até as mais ousadas.
Para você, qual a cor que combina mais com o vermelho?
Aprenda combinação de cores com o Círculo Cromático
7 tendências mais vistas no São Paulo Fashion Week
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER