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VERT e Your ID Store lançam a collab de tênis MATCHA

VERT e Your ID Store lançam a collab de tênis MATCHA

VERT e a Your ID se unem para o lançamento da collab MATCHA, em edição limitada de 300 pares. Inspirada na bebida oriental que é obtida através da moagem de folhas de chá verde, a collab homenageia a cultura asiática e celebra as coisas boas e prazerosas da vida. A conexão da YID com os costumes orientais e a atenção da geração Z voltada à saúde e ao bem-estar estão alinhadas com o que ambas as marcas acreditam. A história do chá matcha vai muito além de uma simples bebida; seu ritual de preparo exige uma cerimônia que tem como resultado estética e sabor inconfundíveis.

Para conectar todo esse universo verde com o sneaker, a silhueta escolhida para a parceria foi o V-10. Um clássico da VERT inspirado no icônico estilo de basquete dos anos 90, com cores exclusivas que remetem ao verde do chá no V estampado nas laterais dos tênis. Detalhes em rosa e tons de verde complementam o match de cor, e toda a estrutura do tênis conta com símbolos e mensagens que fazem alusão à cultura de matcha.

Materiais:

Clássico, versátil e ícone de lifestyle, o cabedal do V-10 é de couro chromefree (uma forma de curtimento que não utiliza cromo, metais pesados e ácidos).

O solado é feito com borracha da Amazônia, resíduos de arroz e borracha reciclada.
Essa silhueta ainda leva materiais como cana-de-açúcar, acetato de vinil etileno reciclado, algodão orgânico e poliéster reciclado. Os cadarços são em algodão orgânico 100%.

Dia 7 de dezembro é a data de lançamento oficial desse projeto, os produtos estarão disponíveis no site da VERT e Your ID Store, e a partir do dia 9 nas lojas físicas da Your ID. O modelo tem numeração do 34 ao 43.

MATCHA V-10 – R$ 790,00

Sobre a VERT

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

No Brasil, adotou-se o nome VERT, que significa verde em francês e se alinha ao conceito de proteção e desenvolvimento socioambiental promovido pela marca.

As equipes VERT e VEJA trabalham juntas em todo o desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa e nos Estados Unidos.

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Written by: Lucas Nóbrega

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