NEWSLETTER
Visual clássico e moderno são pontos chaves para a Desert Regeneration, a nova linha de modelos da Converse
Com heranças do workwear, passeios ao ar livre e cultura urbana, a intenção de criar pares adequados para os negócios e, ao mesmo tempo, para um passeio no parque é desenvolvida na nova coleção
São Paulo, julho de 2022 – Inspirada em um visual tradicional com elementos do workwear, desta vez a Converse inova clássicos por meio da linha Desert Regeneration. A ideia de combinar a paixão pelo ar livre com materiais que ainda preservam o estilo profissional torna possível um look estiloso para o trabalho e para ocasiões despojadas – que é o cerne da coleção. Detalhes como patchworks, paleta de cores neutras e misturas de diferentes tecidos conferem personalidade aos pares.
Com um design menos convencional, mas arrojado e de visual impactante, Chuck 70 Hi/Ox Desert Regeneration se vale do Chuck 70 Plus em uma junção das características icônicas do Chuck 70, porém em busca do estilo futuro. Utiliza canvas de diferentes gramaturas e linhas assimétricas que resultam em uma imagem arrojada. A parte interna no calçado ganha acolchoamento premium tornando-se um exemplo de conforto. O par de cano alto e palmilha em PU tem visual assimétrico com uma lingueta alongada e o solado em borracha dividida que distorce os elementos icônicos de configuração do Chuck Taylor.
Nos anos 1970, o Chuck Taylor All Star evoluiu para um dos melhores tênis de basquete de todos os tempos. O Chuck 70 celebra esse legado trazendo constantes atualizações. Outra versão do Chuck 70 Hi/Ox Desert Regeneration inspirada no Chuck Taylor All Star tem cabedal em sarja e bordados de patchwork. O cano alto é acompanhado do familiar patch de estrela da marca, mas desta vez com peças de tecido bordadas e solado emborrachado que remetem ao aspecto clássico.
A terceira versão da série inspira-se em tons naturais do deserto para um cabedal em canvas mais atualizado, sendo os cadarços no mesmo tom. As entressolas envernizadas transparecem um visual diferenciado, elementos como a palmilha acolchoada OrthoLite e a costura em zigue-zague na lingueta mantêm o encaixe e levam a comodidade a patamares superiores.
Enraizado na autenticidade e na herança do estilo das ruas, os CTAS Malden Street são pensados para ter um estilo marcante e funcional que se adapta a todas as ruas com um aspecto familiar, mas ao mesmo tempo novo. Por isso, o Chuck Taylor All Star Malden Street Desert Regeneration oferece detalhes históricos e estilo urbano em uma visão totalmente inédita. Para isso, a lona de algodão no cabedal é acompanhada de sarja em tons sóbrios como os do deserto. É complementado por clássicos da marca como o patch de estrela lateral em seu cano médio e a biqueira de borracha. Para os CTAS Malden Street Desert Regeneration, foi desenhado um modelo cujo principal elemento é o patchwork também com tecido sarjado e a lona de algodão com detalhes sobrepostos.
No novo CTAS High Street Mid Desert Regeneration, os detalhes da costura foram inspirados em passeios ao ar livre que dão ao tênis Chuck Taylor All Star High Street um tom moderno baseado em calçados para trabalho nessa versão. O cabedal em canvas foi atualizado com sarja na parte da frente, cores da bandeira dos Estados Unidos no patch do tornozelo e etiqueta na lingueta. O colarinho, a lingueta e a palmilha acolchoadas proporcionam conforto e melhor encaixe, tornando o par a opção perfeita para o trabalho como para o happy hour. Esse e as demais variações da linha Desert Regeneration estarão disponíveis no e-commerce da Converse a partir de 22 de julho.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER