fbpx

Mulheres do programa Tem Saída da Prefeitura participam de processo seletivo da SPFW

O programa Tem Saída, que participa pela segunda vez do evento de moda, auxilia mulheres em situação de violência doméstica a conquistarem a autonomia financeira

O programa Tem Saída da Prefeitura de São Paulo participará de processo seletivo da São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira, 4 de novembro. A seleção para vagas de monitoras de backstage do evento faz parte do programa municipal Fashion Sampa, que fomenta o mercado da moda na Capital e atua em parceria com o In-mod – Instituto Nacional de Moda e Design e a SPFW.

“Essa é a segunda vez que teremos beneficiárias do programa Tem Saída na São Paulo Fashion Week. É uma oportunidade de gerar renda e proporcionar a essas mulheres o contato com um evento, que está no calendário internacional da moda e promover uma experiência enriquecedora na vida profissional e pessoal”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O Tem Saída atua há três anos na busca da inserção da mulher em situação de violência doméstica, a fim de conquistarem a independência econômica e conseguirem sair do ciclo da violência”.

Apenas cinco vagas

Foram pré-selecionadas pela equipe técnica do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo 10 mulheres que serão direcionadas para o processo seletivo da organização do evento. São cinco vagas e as aprovadas irão trabalhar entre os dias 17 e 20 de novembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Entre as atividades estão assessorar a coordenação do backstage, controlar a chegada e entrada de casting, acompanhar a logística de trabalho, controlar a troca de modelos nos desfiles, entre outras tarefas. As participantes vão contar com cachê de R$250,00 por dia.

“Sempre buscamos ir além da moda com projetos inclusivos, sustentáveis e culturais. Entendemos a importância de apoiar programas como o Tem Saída, que evidenciam a necessidade de todos nos envolvermos no resgate de auto estima e inserção dessas mulheres no mercado de trabalho”, afirma Paulo Borges, presidente do Inmod e diretor criativo do SPFW.

Tem Saída

O programa Tem Saída foi lançado em 2018 e é uma política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher vítima de violência doméstica e familiar. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, OAB-SP, ONU Mulheres e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A vítima em situação de violência doméstica e familiar poderá ser integrada ao Programa Tem Saída a partir do atendimento realizado pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e rede municipal de apoio à mulher. Passando pelo atendimento, ela é encaminhada ao Cate. O processo destinado a esse público é diferenciado com apoio de equipe técnica e recursos humanos das empresas parceiras.

 

Veja também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário