fbpx

Santander: cobertura das ações da Mills com alta de 63%

Santander: cobertura das ações da Mills com alta de 63%

O Santander iniciou a cobertura das ações da Mills (MILS3) com a recomendação de compra do papel, com um preço-alvo de R$ 18. Para o banco, a Mills apresenta ainda uma combinação de ‘value’ e ‘growth’, ou seja, investimento de valor e crescimento.

A visão do banco sobre a empresa analisa quatro pilares principais: potencial de crescimento a longo prazo em seu mercado principal de plataformas elevatórias móveis, expansão no crescimento com oferta de aluguel de máquinas de terraplanagem (linha amarela), vantagens competitivas sólidas no mercado das plataformas móveis e uma atraente combinação de valor e crescimento.

Isso porque a Mills negocia a um PEG Ratio — indicador financeiro que relaciona preço, lucro e crescimento da empresa – de 0,2x, abaixo de players importantes do setor. Este é um dado considerado entre os mais importantes relacionados às finanças de um negócio

Entre os riscos abordados pelo relatório, que envolvem a economia nacional, estão a valorização do real, incentivos governamentais para a aquisição de novos ativos, a deterioração do ambiente econômico brasileiro, entre outros, que possam reduzir o plano de expansão da empresa.

O banco espera um crescimento de longo prazo “considerável” do mercado principal da Mills, que é líder no mercado de plataformas elevatórias na América Latina. O relatório aponta que a empresa fortalecerá ainda mais sua posição nesse mercado, expandindo sua rede de lojas para novas regiões e alavancando sua gestão de frota de maneira mais eficiente.

Essa posição de liderança, aponta o banco, deve se firmar nos próximos anos. Atualmente a Mills responde por um market share de 30%, cinco vezes maior que o do segundo player.
O crescimento no setor linha amarela, no qual a Mills entrou ano passado com a aquisição da Triengel, também é um dos pontos fortes apontados pelo Santander no anúncio da cobertura. O CEO da Mills, Sergio Kariya, destaca o potencial de crescimento do mercado para o ingresso da companhia no setor.

Ele enumera que, “o mercado endereçável de plataformas elevatórias girou em torno de R$ 3 bilhões no ano passado. No mesmo período, o mercado de Linha Amarela chegou a quase 10 vezes mais. Além disso, o maior player do mercado tem cerca de 3% de share. Ou seja, há espaço para nos consolidarmos e continuarmos crescendo”, aponta o CEO.

Sobre a Mills
Líder de mercado há 70 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, com mais de 10 mil equipamentos, e mais de 9 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio.

A companhia atua em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil. Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução de serviços de locação e vendas de plataformas elevatórias e equipamentos para seus clientes, com uma equipe experiente e capacitada.

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2022, conquistou pela segunda vez o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças.

A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas aéreas no Brasil.

É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência geográfica, presente em 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 50 filiais. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas. Para mais informações, acesse: mills.com.br

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário