fbpx

Trend Micro e Nvidia desenvolvem solução

Trend Micro e Nvidia desenvolvem solução

A novidade foi apresentada na Computex 2024, feira de eletroeletrônicos promovida em Taiwan

A Trend Micro, líder global de segurança cibernética, anunciou uma nova solução desenvolvida em colaboração com a Nvidia para proteger os modernos Data Centers empresariais e governamentais que utilizam Inteligência Artificial (IA). Esta é uma das várias soluções de segurança de IA que estão sendo demonstradas pela primeira vez na COMPUTEX 2024, feira realizada em Taipé (Taiwan), na Ásia, reunindo mais de 1 mil expositores de 26 países.

O Trend Vision One™ Sovereign Private Cloud (SPC) integra-se ao NVIDIA NIM, parte da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise – conjunto de micro serviços de inferência de fácil uso projetado para acelerar a implantação de IA Generativa na nuvem, Data Centers e estações de trabalho. As ferramentas vão rodar em chips da Nvidia e serão capazes de detectar intrusos e garantir que os dados sejam vistos apenas por aqueles autorizados a utilizá-los.

“As grandes empresas reconhecem a importância de implementar IA Generativa em diversos ambientes, incluindo nuvens privadas, e estão desenvolvendo estratégias para acrescentar segurança aos seus aplicativos de IA. A integração NVIDIA NIM da Trend Micro destaca como as empresas podem usar IA Generativa para tornar o ambiente de seus clientes mais seguros em uma ampla gama de infraestrutura corporativa”, disse Pat Lee, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Enterprise da Nvidia.

A solução da Trend atende à crescente demanda das organizações que querem tirar proveito da IA em seus Data Centers locais para aumentar a produtividade dos trabalhadores e criar experiências inovadoras. No entanto, esses investimentos na área também representam um risco pela expansão da superfície de ataque. “Embora muitos no setor afirmem avanços na segurança de IA, estamos mostrando casos de uso crítico para os negócios. A integração do NVIDIA NIM com nosso Vision One Sovereign and Private Cloud traz o poder necessário para toda essa mudança de infraestrutura, à medida que as empresas em todo o mundo estão adotando IA Generativa”, analisa Eva Chen, CEO da Trend Micro.

A plataforma da Trend amplifica a força das soluções de segurança ao melhorar a privacidade dos dados, a análise em tempo real e a rápida mitigação de ameaças. “Essa integração aborda as complexidades dos Data Centers orientados por IA de última geração e oferece recursos altamente eficientes de detecção e resposta a ameaças”, ressalta Flávio Silva, diretor de Tecnologia da Trend Micro Brasil. “Isso porque evita a inspeção em linha no tráfego, o alto consumo de energia de computação da CPU e a latência, normalmente associada ao processamento de grandes volumes de dados, maximizando a eficiência dos processos de segurança e IA”, acrescenta.

As áreas cobertas pela nova parceria incluem:

– Proteção da IA Generativa empresarial: soluções de segurança adaptadas para sistemas de IA Generativa, focando na proteção de modelos e dados de IA contra ameaças sofisticadas;

– Segurança de Centros de Dados de IA de próxima geração: as soluções da Trend fornecem proteção de ponta a ponta para centros de dados de IA, desde a infraestrutura física até ambientes virtualizados, ajudando as organizações a alcançar altos níveis de segurança e conformidade.

– Aceleração da produtividade da força de trabalho com IA: explora a prevenção do uso indevido de IA e como a IA pode acelerar a produtividade da força de trabalho, mantendo um ambiente seguro.

– Cibersegurança potencializada por IA: CISOs e líderes de segurança aproveitam o poder da IA para fortalecer as defesas e mitigar ameaças. O Trend Vision One usa IA para automatizar a caça de ameaças, resposta a incidentes e análises de segurança, fornecendo inteligência acionável e permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário